Dunga confirma escalação da Seleção Brasileira com trio corinthiano

Dunga confirma escalação da Seleção Brasileira com trio corinthiano

Por Meu Timão

Renato Augusto será a novidade do Brasil na partida contra o Peru

Renato Augusto será a novidade do Brasil na partida contra o Peru

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira terá três representantes do Corinthians na partida contra o Peru, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Salvador. O técnico Dunga confirmou a escalação do zagueiro Gil, do volante Elias e do meia Renato Augusto – os dois últimos terão a primeira oportunidade como titular da equipe verde-amarela nas Eliminatórias da Copa.

Para o confronto desta noite, o comandante da Seleção não poderá contar com David Luiz - o zagueiro acabou expulso no empate em 1 a 1 com a Argentina, na última sexta-feira, e acabou cortado. Por isso, o time que entra em campo será formado por: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil, Felipe Luís; Luís Gustavo; Willian, Elias e Renato Augusto e Douglas Costa; Neymar.

Além da escalação dos três corinthianos, Dunga optou pela formação 4-1-4-1, mesmo esquema tático utilizado pelo técnico Tite. A proposta de jogo fará com que Elias e Renato Augusto desempenhem no time canarinho o mesmo futebol apresentado no Corinthians, líder absoluto do Campeonato Brasileiro.

A seleção peruana, por sua vez, terá como principal força o atacante Paolo Guerrero. O jogador do Flamengo está a um gol de se tornar o maior artilheiro da história do país, deixando para trás o ídolo Teófilo Cubillas. Sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o Peru joga com: Penny, Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia, Lobatón, Hurtado e Cueva; Farfán e Guerrero.

Atualmente na sexta colocação, o Brasil precisa da vitória na Arena Fonte Nova para se aproximar dos quatro melhores das Eliminatórias: Equador, Chile, Uruguai e Paraguai. Em três rodadas, a Seleção tem uma vitória, um empate e uma derrota. São quatro gols marcados e quatro sofridos.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes