Renato brinca sobre estratégia para fugir de fotos usando Tite como 'isca'

Renato brinca sobre estratégia para fugir de fotos usando Tite como 'isca'

Por Meu Timão

Renato Augusto elogiou muito o técnico Tite nesta segunda-feira

Renato Augusto elogiou muito o técnico Tite nesta segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Campeão brasileiro e, provavelmente, o melhor jogador do campeonato. O bom humor é companheiro de Renato Augusto, que vive sua melhor fase em sua carreira. Prova disso é a entrevista descontraída que ele deu na noite desta segunda-feira, em participação no program Bem, Amigos!, do SporTV.

Em um dos momentos, o meia revelou que o grupo corinthiano usa o técnico Tite como "isca" para fugir de fotos nos aeroportos que o time viaja durante a temporada.

"A gente até brinca quando está no aeroporto que o pessoal vai chegar para tirar foto, a gente fala: 'Deixa o professor ir na frente, que o pessoal vai em cima dele e a gente vai por trás". Eu falo, é tipo deixar o Mickey ir na frente para tirar foto (risos)", contou Renato.

A estratégia funciona, claro, porque Tite é ídolo no clube e Renato distribuiu elogios ao treinador.

"Eu acho que hoje ele é o ídolo do clube. Ele é um cara sensacional. Não tem como ficar falando dele só tecnicamente, acho que o elogio maior é quando você fala da pessoa que ele é. Ele é uma pessoa acima da média", ressaltou.

Porém, não foi apenas para ajudar os jogadores a escapar das fotos que Tite serviu. Renato Augusto destacou a importância do treinador quando o time perdeu os principais jogadores, foi eliminado da Libertadores e Paulista, e ainda enfrentava uma crise financeira.

"Ficou um clima difícil naquele momento. Aí o Tite chamou a responsabilidade, montou o time, abraçou o time passou o que ele queria e depois dali as coisas começaram a andar. E no final do primeiro turno, quando encostamos para passar o Atlético, a gente viu que tinha a possibilidade de ser campeão", declarou.

A recompensa chegou meses depois com o título do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, Renato Augusto era um dos mais emocionados e deu um longo abraço no treinador, ainda no gramado de São Januário. O meia explicou o gesto.

"Eu só agradeci, a minha volta a Seleção e estar nesse nível, ele tem uma parcela muito grande. Agradeci por tudo, principalmente por ele ter sido praticamente um pai para esse grupo, um grupo que perde seus ídolos e de repente ressurge. Então, foi mais um agradecimento em forma de carinho", finalizou o meia.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes