Edu Dracena revela o segredo do sucesso do Corinthians

Edu Dracena revela o segredo do sucesso do Corinthians

Por Meu Timão

Edu Dracena destacou a união do time comandado por Tite

Edu Dracena destacou a união do time comandado por Tite

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Campeão brasileiro com o Corinthians de maneira antecipada, o zagueiro Edu Dracena revelou qual é o segredo do sucesso alvinegro: o ambiente saudável.

Durante participação na primeira reunião da Unefut (União Nacional das Entidades de Futebol no Brasil), o zagueiro falou sobre o sucessso da equipe corinthiana em 2015, destacando a qualidade e a união do elenco.

"Você acaba passando mais tempo no clube do que na sua casa, então acaba se tornando sua família. Isso faz com que você possa ter êxito. O Corinthians hoje está tendo este sucesso porque tem um ambiente saudável", disse o zagueiro, nesta segunda-feira, ao site Goal.

Edu Dracena passou a maior parte do ano entre os reservas do Corinthians - são apenas 26 jogos como titular no ano. Questionado sobre sua primeira temporada no Timão, o jogador falou sobre sua adaptação ao elenco e quais são suas expectativas para o ano que vem.

"As pessoas que chegam ao clube precisam se adaptar, assim como os jogadores. Quando eu cheguei por exemplo, tive que me adaptar, claro que pode demorar algum tempo. Mas tem que se adaptar a forma de jogar, de se comportar. Para mim esse ano foi de muito aprendizado, tanto técnico, como tático. Foi produtivo, espero que o ano que vem possamos dar sequência. A gente vive de resultados, porque a pressão é muito grande", completou o zagueiro.

Edu chegou ao Corinthians em janeiro, após atuar por seis temporadas no Santos. Mantendo a sina de campeão (assim como foi no Cruzeiro, Fenerbahçe e Santos), o zagueiro conquistou o título de campeão brasileiro pelo Timão. Desde que chegou ao Parque São Jorge, fez 33 jogos e marcou dois gols.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes