Se saírem jogadores importantes vamos regredir, diz Tite

Se saírem jogadores importantes vamos regredir, diz Tite

Por Meu Timão

Em sintonia com Roberto de Andrade, Tite quer manter elenco forte para a Libertadores

Em sintonia com Roberto de Andrade, Tite quer manter elenco forte para a Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Apesar de estar oficialmente de férias, Tite já começou a projetar os desafios do Corinthians para 2016. Para conquistá-los, porém, o treinador pretende contar com o elenco de jogadores completo. Segundo ele, a diretoria alvinegra não tem planos de vender atletas nesta janela de transferências.

“Planejamento. E não é meu, quando estou externando de forma pública é porque tem o presidente Roberto, o Andrés, o Eduardo (Ferreira), o Edu (Gaspar) e o Alessandro. 'O que é melhor para o Corinthians? '. Ela é consensual, a permanência da base de sua equipe”, explicou Tite, durante participação no programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

Sincero, o técnico corinthiano admitiu que o Timão dará um “passo atrás” caso opte pela negociação de algum jogador campeão brasileiro. “Senão, um retrocesso. O investimento, que haja primeiro na manutenção porque é uma segunda etapa, etapa Libertadores pra uma possível, se chegar, bi mundial”, acrescentou o comandante.

Os zagueiros Gil e Felipe, integrantes da defesa menos vazada da competição, são alguns dos atletas mais assediados por clubes da Europa. O atacante Malcom, titular na campanha alvinegra ao lado de Vagner Love, também é especulado em equipes do Velho Continente. A preocupação maior, no entanto, é com Renato Augusto, eleito o craque do Brasileirão.

“Então deixa essas etapas acontecerem, senão a gente vai regredir. Se saírem jogadores importantes, tu vai ter que readaptar a equipe, vai ter que reajustar, e daqui a pouco ela pode ser o tempo que a gente necessita pra que esteja forte na Libertadores”, ponderou. “Manutenção não é a minha ideia, é a ideia do Corinthians.”

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes