Venha fazer parte da KTO
x

Ao Meu Timão, Tite faz balanço de altos e baixos de 2015 vitorioso

9.1 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Tamara Guimarães

Tite bateu um papo com o Meu Timão na Arena Corinthians

Tite bateu um papo com o Meu Timão na Arena Corinthians

Meu Timão

Comandante da equipe campeã do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite foi contemplado em diversos prêmios, inclusive o de melhor técnico da competição, e destacou o segundo semestre do ano como recompensa para o trabalho exercido durante toda a temporada sobre o comando do Corinthians.

"Os altos e baixos que avaliam eram conquistas de títulos, e eu não vejo assim. Eu avalio toda a campanha, não é só o trabalho do time campeão que deve ser valorizado. O Campeonato Paulista foi extraordinário, nós não saímos campeões nos pênaltis, por uma situação do regulamento, mas o nível de desempenho da equipe foi impressionante, confesso que achei que sairíamos com o título." afirmou o treinador, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

A eliminação para o Palmeiras nos pênaltis, pelo Campeonato Paulista, na Arena em Itaquera, não foi a única no primeiro semestre de trabalho. Vindo de brilhantes partidas na primeira fase da competição, o Corinthians tropeçou para o Guarani-PAR na fase de mata- mata da Libertadores.

"Da mesma forma que caímos embalados no Campeonato Paulista, teve a Libertadores. Mas, nós conseguimos dar sequência a um bom trabalho, desde a pré- temporada, para, agora, bater campeão no Brasileiro" explicou.

Ex-jogador nos anos 70 e 80, Tite encarou o primeiro desafio como treinador no Guarany-RS, em 1990, e passou a colecionar bons trabalhos e títulos em seu currículo. Já são seis sobre o comando do Corinthians. O mais recente em sua estante veio com gosto especial: além de sagrar- se campeão brasileiro, comandou a equipe que alcançou o recorde na história dos pontos corridos.

"Me deixa feliz fechar uma etapa assim, tão bem, de uma forma tão bonita. Tiveram vários momentos que o Corinthians jogou, ganhou e encantou. Isso é fascinante. Nós queríamos fechar a temporada assim. Quando for pra reiniciar no ano que vem, é só retomar o processo", disse o comandante.

O treinador, que retornou ao Parque São Jorge no início de 2015, precisou moldar a equipe após saídas de peças fundamentais, como Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros. A ideia do clube, assim como de Tite é não repetir o mesmo erro em 2016.

"O primeiro grande objetivo é manter os atletas. Precisamos manter aquilo que de bom temos. Esse é o nosso grande reforço. Se você tira pessoas qualificadas, em qualquer que for o setor, damos um passo pra trás na engrenagem que foi campeã".

Mesmo com o apelo do treinador, Jadson está prestes a aceitar uma proposta milionária da China e deixar o clube, e, além dele, há outros atletas com sondagens do exterior. Já Adenor ainda tem mais dois anos de contrato com o clube e já avisou que pretender cumprir o acordo até o fim.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: