Com Jadson fora, Timão sai em busca de outro 'cabeça'

Com Jadson fora, Timão sai em busca de outro 'cabeça'

Por Meu Timão

10 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Rodriguinho e Matheus Pereira são opções caseiras para o técnico Tite

Rodriguinho e Matheus Pereira são opções caseiras para o técnico Tite

Agência Corinthians

Desde que Jadson, um dos grandes nomes da temporada 2015, indicou que aceitaria a oferta do clube asiático Tianjin Quanjian, a diretoria do Timão alterou o seu planejamento e passou a procurar outro nome para o setor de criação da equipe.

Tendo em vista as poucas opções de nível no mercado nacional, o departamento reconhece que a missão que tem pela frente não é nada fácil. Os melhores nomes, que agradam o comandante Tite, em sua maioria estão presos por contratos longos e só seriam liberados com pagamento de multas, tipo de negociação que não deve ser feita.

Fora do país não é diferente. Um dos heróis do River Plate na conquista da Libertadores 2015 e cogitado pelo Timão, Carlos Sánchez tem negociações avançadas com o Monterrey, e deve seguir para o novo clube mexicano após a disputa do Mundial de Clubes, contra o Barcelona.

Outro jogador estrangeiro despertou o interesse da comissão alvinegra, o armador equatoriano Juan Cazares, do Banfield, da Argentina. Segundo empresários do atleta, o jogador que também está na mira do Atlético-MG, já estaria negociado.

"Nós avaliamos esse jogador lá atrás, mas nos disseram que ele estava vendido. É um atleta que a comissão técnica monitorou", contou o presidente Roberto de Andrade, à Rádio Bandeirantes, nesta semana.

Caso o Corinthians não consiga buscar um jogador para o técnico, Tite terá de começar a temporada 2016 apostando em opções caseiras. O novo posicionamento para Renato Augusto, até mesmo a entrada dos reservas, Rodriguinho e o garoto Matheus Pereira.

Mas nesse caso, quem corre por fora é Alan Mineiro. O jogador se destacou como meio-campista do Bragantino na Série B, mas ainda é visto como uma incógnita. A ideia da direção é de que praticamente todos os jogadores estejam contratados até a reapresentação, marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes