Com Jadson fora, Timão sai em busca de outro 'cabeça'

Com Jadson fora, Timão sai em busca de outro 'cabeça'

Por Meu Timão

Rodriguinho e Matheus Pereira são opções caseiras para o técnico Tite

Rodriguinho e Matheus Pereira são opções caseiras para o técnico Tite

Foto: Agência Corinthians

Desde que Jadson, um dos grandes nomes da temporada 2015, indicou que aceitaria a oferta do clube asiático Tianjin Quanjian, a diretoria do Timão alterou o seu planejamento e passou a procurar outro nome para o setor de criação da equipe.

Tendo em vista as poucas opções de nível no mercado nacional, o departamento reconhece que a missão que tem pela frente não é nada fácil. Os melhores nomes, que agradam o comandante Tite, em sua maioria estão presos por contratos longos e só seriam liberados com pagamento de multas, tipo de negociação que não deve ser feita.

Fora do país não é diferente. Um dos heróis do River Plate na conquista da Libertadores 2015 e cogitado pelo Timão, Carlos Sánchez tem negociações avançadas com o Monterrey, e deve seguir para o novo clube mexicano após a disputa do Mundial de Clubes, contra o Barcelona.

Outro jogador estrangeiro despertou o interesse da comissão alvinegra, o armador equatoriano Juan Cazares, do Banfield, da Argentina. Segundo empresários do atleta, o jogador que também está na mira do Atlético-MG, já estaria negociado.

"Nós avaliamos esse jogador lá atrás, mas nos disseram que ele estava vendido. É um atleta que a comissão técnica monitorou", contou o presidente Roberto de Andrade, à Rádio Bandeirantes, nesta semana.

Caso o Corinthians não consiga buscar um jogador para o técnico, Tite terá de começar a temporada 2016 apostando em opções caseiras. O novo posicionamento para Renato Augusto, até mesmo a entrada dos reservas, Rodriguinho e o garoto Matheus Pereira.

Mas nesse caso, quem corre por fora é Alan Mineiro. O jogador se destacou como meio-campista do Bragantino na Série B, mas ainda é visto como uma incógnita. A ideia da direção é de que praticamente todos os jogadores estejam contratados até a reapresentação, marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes