Há 16 anos, Corinthians ganhava o tricampeonato sobre o Atlético-MG

Há 16 anos, Corinthians ganhava o tricampeonato sobre o Atlético-MG

Por Meu Timão

Com Dida, Edílson e Luizão, Corinthians superou o Atlético-MG e sagrou-se tricampeão brasileiro

Com Dida, Edílson e Luizão, Corinthians superou o Atlético-MG e sagrou-se tricampeão brasileiro

Foto: Divulgação

No dia 22 de dezembro de 1999, o Corinthians conquistava o Brasileirão pela terceira vez em sua história. A final do campeonato foi contra o Atlético-MG, sendo decidida em três jogos. Com uma derrota, uma vitória e um empate, o Timão superou o rival e levou pela segunda vez seguida o título nacional.

O time corinthiano contava com muitos jogadores a nível de seleção, como: Dida, Kléber, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Ricardinho, Luizão, Edílson. Para enfrentar o Atlético-MG que também tinha alguns jogadores renomados como: Velloso, Cláudio Caçapa, Belletti e Guilherme.

Na primeira das três partidas finais, quem saiu vencedor foi o Atlético-MG, por 3 a 2, mas o que ficou lembrado desse jogo foi a raça alvinegra que começou perdendo de 2 a 0 e conseguiu diminuir a vantagem do rival, com gols de Vampeta e Luizão.

O centroavante do Timão voltaria a marcar no segundo jogo, dentro do Morumbi. Dessa vez Luizão foi às redes duas vezes, garantindo a vitória do alvinegro paulista por 2 a 0, assegurando também a vantagem no jogo de desempate.

Na grande final, decidida no estádio do Morumbi, o Corinthians só precisava segurar um empate diante dos mineiros, e foi isso que aconteceu. O jogo terminou empatado em 0 a 0, garantindo o terceiro troféu do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - a conquista sacramentava mais uma ótima campanha do elenco corinthiano, que também tinha ganhado o Campeonato Paulista naquele ano.

Aquela temporada marcou a segunda conquista alvinegra seguida em cima de um time mineiro - sendo que em 1998, o Corinthians bateu o Cruzeiro na decisão. Semelhante a 2015, quando o Corinthians se sagrou campeão nacional, tendo o Atlético-MG pela segunda sendo o vice-campeão.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes