Empresário de Rafael Sobis comenta interesse do Corinthians: 'É uma honra'

Empresário de Rafael Sobis comenta interesse do Corinthians: 'É uma honra'

Por Meu Timão

Titular no Tigres (MEX), Rafael Sobis estaria na mira do Corinthians para a Libertadores

Titular no Tigres (MEX), Rafael Sobis estaria na mira do Corinthians para a Libertadores

Foto: AFP

A informação de que o Corinthians estaria interessado em Rafael Sobis ganhou a atenção dos torcedores alvinegros e, sobretudo, do empresário do jogador. Responsável por sua carreira há 16 anos, o agente Jorge Machado afirmou estar honrado com as notícias envolvendo o atacante do Tigres, do México, no Parque São Jorge.

“É uma honra muito grande despertar o interesse do Corinthians”, disse o executivo ao site FOX Sports. “Mas ninguém me procurou ou procurou o Rafael. Ele tem um contrato de três anos com o Tigres, mas não há multa. Ele ganha x por ano e qualquer coisa que for acontecer tem que haver um acordo com o clube”, acrescentou.

A especulação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes, na última segunda-feira. Segundo a publicação, a diretoria corinthiana estaria negociando a chegada de dois atacantes do futebol internacional: Rafael Sobis e Marcelo Moreno, do Changchun Yatai, da China.

De acordo com o empresário, o atleta aceitaria uma redução salarial para facilitar o acerto com o Timão. “A alta do dólar e do euro dobrou o salário dos que jogam fora, então complicou mais. Tem muitos jogadores atuando no Brasil que ganham até mais do que o Sobis, não é muito também. Mas não é nada que não possa ser resolvido, até pela idade dele e pela independência financeira que ele já adquiriu”, explicou.

O sucesso na contratação do jogador brasileiro não seria tarefa fácil. Aos 30 anos, Sobis vive grande momento no futebol mexicano e foi um dos destaques do time durante a última edição da Libertadores. “É um cara que batalhou muito para chegar no estágio que ele está. Um jogador do nível do Sobis sempre gostaria de ter um retorno para uma equipe brasileira.”

Apesar do entrave financeiro, Machado revela que mantém ótima relação com a cúpula alvinegra, o que facilitaria uma possível negociação. “Só não aconselharia ele a voltar para o Brasil para ganhar menos, eu sei o que o Sobis sofreu no início da carreira. Tenho amizade com o Edu (Gaspar), com todo o pessoal do Corinthians, e se tiver alguma coisa eles vão me ligar”, finalizou.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes