Ex-goleiro do Timão exalta trabalho de Tite: 'Ele foi ousado'

Ex-goleiro do Timão exalta trabalho de Tite: 'Ele foi ousado'

Por Meu Timão

Ronaldo enalteceu o trabalho de Tite na temporada 2015

Ronaldo enalteceu o trabalho de Tite na temporada 2015

Foto: Reprodução

Campeão brasileiro, com 12 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado, o Corinthians tem sido alvo de elogios dos grandes ídolos do futebol. O ex-goleiro do Timão e comentarista esportivo, Ronaldo Soares Giovanelli, aproveitou o bom momento para enaltecer o trabalho do comandante alvinegro.

"Realmente é um ótimo trabalho do Tite. Ele trabalhou demais esse ano. Fora isso, ele tem um grupo que ajuda muito na avaliação dos jogadores, no condicionamento dos atletas, e em tudo que ele necessita para as partidas. Ele sempre sabe o que vai enfrentar. Isso é importantíssimo", afirmou Ronaldo, durante o programa Jogo Aberto, na Band.

O treinador, que já tem seis títulos com o clube, foi responsável por levar o Corinthians a conquista inédita da Libertadores em 2012. O Mundial de Clubes, disputado contra o Chelsea, também está em seu currículo. Após as grandes conquistas, Tite deixou de lado os comandos em campo para estudar mais sobre o futebol. No início de 2015 retornou ao clube e de lá pra cá arranca elogios por onde passa:

"Ele foi e se atualizou. Deu uma parada, quando necessário. Foi lá pra fora e estudou", enalteceu o período sabático do comandante alvinegro. "Hoje, ele sabe inventar. Ele montou um zagueiro na lateral esquerda depois da saída de jogadores. Tite consegue saber o potencial de cada um dos jogadores. Ele tem força pra fechar todos os setores. Sabe avaliar e sabe montar. Isso é legal. Ele foi ousado", brincou o ex-arqueiro.

Para Ronaldo, a paciência do treinador foi o fator fundamental para o sucesso na temporada de trabalho. O ex-goleiro relembrou os péssimos momentos da equipe durante o ano, como a queda de rendimento do garoto Malcom e as dificuldades de adaptação de Vágner Love.

"Ter um técnico que tem paciência e conversa com todos, abre espaço pra todos dá nisso (vitórias). O cara segurou as buchas de um clube que estava atrasando pagamentos. Você não recebe e ele consegue chegar e falar "vamos fazer o nosso no campo", relembrou o período em que os direitos de imagens de alguns atletas até mesmo salários, estavam atrasados em meados de 2015. "Só resta dar meus parabéns para esse tremendo gestor que é o Tite", concluiu.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes