Campeão pelo Sub-17, Filipe mostra entusiasmo com sua primeira Taça SP

Campeão pelo Sub-17, Filipe mostra entusiasmo com sua primeira Taça SP

Por Meu Timão

Filipe já treinou algumas vezes com o time profissional

Filipe já treinou algumas vezes com o time profissional

Foto: Agência Corinthians

Candidato ao time titular, o goleiro Filipe mostra confiança em sua primeira Taça São Paulo. Dos três goleiros inscritos pelo Corinthians na competição, Filipe é o mais novo, com apenas 17 anos. Apesar de sua idade, o jogador já tem um currículo invejável - conquistando uma Taça BH, um Mundial Sub-17, além das convocações para a Seleção Brasileira Sub-17.

"A titularidade é consequência do trabalho, faço meu trabalho da melhor maneira possível e no final quem decide é a comissão. Meu intuito é evoluir sempre pra chegar pronto ao profissional, não quero bater e voltar, e sim somar", avaliou Filipe", disse o jovem arqueiro ao site FutNet.

As suas boas atuações na Taça BH fizeram com que fosse comparado ao Dida, principalmente nas defesas de pênalti. Filipe também é lembrado pela boa campanha no Mundial Sub-17, no qual o Corinthians se sagrou campeão vencendo o Barcelona na final, por 3 a 0. O garoto falou sobre a preparação do time.

"A preparação vem sendo intensa desde o início de dezembro e ficou mais forte depois da Copa RS. É minha primeira Copinha, estou muito feliz em fazer parte do grupo, venho trabalhando muito minha cabeça, com tranquilidade as coisas vão acontecer de forma legal e positiva", disse o goleiro.

Filipe vai disputar vaga com os outros goleiros, Luan e Zé Guilherme - esse último era titular até cometer algumas falhas no Campeonato Brasileiro Sub-20 no Rio Grande do Sul.

O Corinthians estréia no próximo sábado, contra o Bragantino. A partida será realizada em Limeira, às 19h30 - o Timão está no grupo 11 do torneio, os outros times são o Botafogo-PA e a Inter de Limeira.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes