Os melhores momentos do Timão em 2015

Os melhores momentos do Timão em 2015

Por Meu Timão

O auge do Corinthians na temporada foi na conquista do Brasileirão

O auge do Corinthians na temporada foi na conquista do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O ano de 2015 chegou ao fim. A temporada do Corinthians foi marcada por vários momentos importantes, entre derrotas e vitórias. O torcedor corinthiano se empolgou, sofreu com eliminações, viu o time crescer novamente e encerrou o ano com um título importantíssimo e muita moral.

Com 2016 começando nesta sexta-feira, a temporada passada vai deixar saudade. Por isso, o Meu Timão reuniu os melhores momentos da equipe do técnico Tite durante 2015. Relembre!

Viagem para a Flórida

O ano começou com uma pré-temporada diferente. A equipe viajou para a Flórida, nos Estados Unidos e disputou a Florida Cup. Com direito até a presença do Mickey, os jogadores do Timão enfrentaram o Colonia FC e o Bayer Leverkusen, sendo uma derrota e uma vitória, respectivamente.

Encontro com o Casuals

Após retornar ao Brasil, o Corinthians viveu outro momento diferenciado. Um amistoso contra o Corinthian-Casuals, dentro da Arena Corinthians, em janeiro. O jogo terminou 3 a 0 para a equipe do técnico Tite, mas ficou marcado pelo encontro com o time que inspirou o nome do Timão.

Força da Arena

A Arena Corinthians se mostrou a grande força do Timão durante a temporada. Apesar do estádio ter sido inaugurado em 2014, foi nesse ano que a Fiel mostrou a sua importância. O Corinthians terminou o ano com a maior média de público da temporada com 33.844 pagantes por jogo e uma renda total de R$ 73.173.019,00. O maior público do estádio também foi registrado nesse ano, contra o São Paulo, quando 44.976 pagantes.

Sacolada no Flamengo

Em julho de 2015, o Corinthians venceu o Flamengo, dentro do Maracanã em uma partida importante. No reencontro da Fiel com Guerrero e Sheik, que não entraram em campo por causa de um contrato, o Timão goleou o time carioca por 3 a 0. No jogo da volta, dentro da Arena, o resultado foi o mesmo: vitória para o Timão.

Liderança do Brasileirão

Em agosto, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão de maneira espetacular. Um jogo disputado até o fim contra o Sport, dentro da Arena em Itaquera. O Timão venceu por 4 a 3, no jogo com mais gols da equipe durante toda a competição, e viu o Atlético-MG perder e deixar a equipe assumir a ponta da tabela.

Batalha final

Um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro foi o duelo contra o Atlético-MG, no segundo turno, dentro do Independência. Depois de confusão com os torcedores na bilheteria, muita pressão e muito mimimi, o Timão não deu chance para o vice colocado do torneio e venceu por 3 a 0. A vitória isolou a equipe ainda mais na liderança da competição e abriu caminho para o título.

Conquista do título

Depois de garantir a vantagem, o Corinthians só precisava conquistar o título matematicamente. O feito veio dias depois, contra o Vasco, em São Januário. Depois de muita pressão por parte da torcida carioca, que acabou até proibindo mulheres e crianças nas arquibancadas, o Timão só ficou no empate em 1 a 1. O resultado, combinado com uma derrota do Atlético-MG, porém, garantiu o título que foi muito comemorado no gramado do estádio carioca.

Goleada humilhante

Para fechar com chave de ouro, três dias depois, o Corinthians enfrentou o São Paulo, dentro da Arena, no jogo da entrega da taça. Nem mesmo os mais otimistas acreditariam no que aconteceu: o Timão aplicou uma goleada histórica em cima do rival, vencendo por 6 a 1, e ainda contando com um pênalti defendido por Cássio. A equipe deu a volta olímpica, levantou o troféu e comemorou muito ao lado da Fiel.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes