Venha fazer parte da KTO
x

Os melhores momentos do Timão em 2015

6.7 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O auge do Corinthians na temporada foi na conquista do Brasileirão

O auge do Corinthians na temporada foi na conquista do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O ano de 2015 chegou ao fim. A temporada do Corinthians foi marcada por vários momentos importantes, entre derrotas e vitórias. O torcedor corinthiano se empolgou, sofreu com eliminações, viu o time crescer novamente e encerrou o ano com um título importantíssimo e muita moral.

Com 2016 começando nesta sexta-feira, a temporada passada vai deixar saudade. Por isso, o Meu Timão reuniu os melhores momentos da equipe do técnico Tite durante 2015. Relembre!

Viagem para a Flórida

O ano começou com uma pré-temporada diferente. A equipe viajou para a Flórida, nos Estados Unidos e disputou a Florida Cup. Com direito até a presença do Mickey, os jogadores do Timão enfrentaram o Colonia FC e o Bayer Leverkusen, sendo uma derrota e uma vitória, respectivamente.

Encontro com o Casuals

Após retornar ao Brasil, o Corinthians viveu outro momento diferenciado. Um amistoso contra o Corinthian-Casuals, dentro da Arena Corinthians, em janeiro. O jogo terminou 3 a 0 para a equipe do técnico Tite, mas ficou marcado pelo encontro com o time que inspirou o nome do Timão.

Força da Arena

A Arena Corinthians se mostrou a grande força do Timão durante a temporada. Apesar do estádio ter sido inaugurado em 2014, foi nesse ano que a Fiel mostrou a sua importância. O Corinthians terminou o ano com a maior média de público da temporada com 33.844 pagantes por jogo e uma renda total de R$ 73.173.019,00. O maior público do estádio também foi registrado nesse ano, contra o São Paulo, quando 44.976 pagantes.

Sacolada no Flamengo

Em julho de 2015, o Corinthians venceu o Flamengo, dentro do Maracanã em uma partida importante. No reencontro da Fiel com Guerrero e Sheik, que não entraram em campo por causa de um contrato, o Timão goleou o time carioca por 3 a 0. No jogo da volta, dentro da Arena, o resultado foi o mesmo: vitória para o Timão.

Liderança do Brasileirão

Em agosto, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão de maneira espetacular. Um jogo disputado até o fim contra o Sport, dentro da Arena em Itaquera. O Timão venceu por 4 a 3, no jogo com mais gols da equipe durante toda a competição, e viu o Atlético-MG perder e deixar a equipe assumir a ponta da tabela.

Batalha final

Um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro foi o duelo contra o Atlético-MG, no segundo turno, dentro do Independência. Depois de confusão com os torcedores na bilheteria, muita pressão e muito mimimi, o Timão não deu chance para o vice colocado do torneio e venceu por 3 a 0. A vitória isolou a equipe ainda mais na liderança da competição e abriu caminho para o título.

Conquista do título

Depois de garantir a vantagem, o Corinthians só precisava conquistar o título matematicamente. O feito veio dias depois, contra o Vasco, em São Januário. Depois de muita pressão por parte da torcida carioca, que acabou até proibindo mulheres e crianças nas arquibancadas, o Timão só ficou no empate em 1 a 1. O resultado, combinado com uma derrota do Atlético-MG, porém, garantiu o título que foi muito comemorado no gramado do estádio carioca.

Goleada humilhante

Para fechar com chave de ouro, três dias depois, o Corinthians enfrentou o São Paulo, dentro da Arena, no jogo da entrega da taça. Nem mesmo os mais otimistas acreditariam no que aconteceu: o Timão aplicou uma goleada histórica em cima do rival, vencendo por 6 a 1, e ainda contando com um pênalti defendido por Cássio. A equipe deu a volta olímpica, levantou o troféu e comemorou muito ao lado da Fiel.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: