Corinthians apresenta mais dois reforços nesta sexta-feira

Corinthians apresenta mais dois reforços nesta sexta-feira

Por Meu Timão

Alan Mineiro e Douglas são apresentados nesta sexta-feira

Alan Mineiro e Douglas são apresentados nesta sexta-feira

Foto: Meu Timão

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians apresentou outros dois reforços para 2016: o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas Friedrich. Na quinta-feira, o clube já havia apresentado o meia Marlone e o lateral Moisés.

Os dois atletas disputaram a última temporada pelo Bragantino, clube que possui parceria com o Timão. O meio-campista tem 28 anos, e já passou por vários clubes em sua carreira - entre eles: Atlético-PR, São Bernado, Ferroviária e Albirex Niigata-JAP. O novo reforço do clube alvinegro falou sobre o sonho e o desafio de jogar em um time grande.

"É um sonho estar aqui no Corinthians, rodei por vários clubes, mas o Corinthians é meu maior desafio. Estou preparado e sei da pressão que é jogar num clube grande. Passei a vida toda buscando este espaço, e hoje consegui", disse o meia.

Com as recentes saídas do setor, Alan também destacou quais são as suas características dentro de campo e prometeu brigar por um espaço no time titular.

"Vou lutar pelo meu espaço, estou chegando com um espaço a mais. Respeito quem joga na minha posição. Vou trabalhar todos os dias para ser titular. Posso ocupar qualquer função no meio-campo", completou Alan Mineiro.

O outro contratado é o goleiro Douglas - o arqueiro foi um dos destaques do Bragantino na segunda divisão. Com a entrada dele no time titular, o clube do interior cresceu na competição e terminou em sexto lugar. Com a possível saída do ídolo da torcida, Cássio, é provável que Douglas tenha mais chances de jogar - além do reforço, atualmente o elenco corinthiano conta com Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique França.

O atleta destacou o trabalho da comissão técnica corinthiana na conquista do Brasileirão e afirmou estar feliz em jogar no Timão.

"O Tite tenta tirar o melhor de todo mundo, por isso o Corinthians conseguiu surpreender no final de 2015. Houve lealdade entre comissão técnica e grupo. Fico feliz de estar em um grupo como esse", afirmou o novo goleiro do Corinthians.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes