Melhor defesa, Corinthians encara o Paysandu pela segunda fase da Copinha

Melhor defesa, Corinthians encara o Paysandu pela segunda fase da Copinha

Por Meu Timão

Destaque na vitória sobre a Inter de Limeira, atacante Claudinho sonha com vaga entre os titulares

Destaque na vitória sobre a Inter de Limeira, atacante Claudinho sonha com vaga entre os titulares

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

Após três vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido, o Corinthians terá de provar a que veio nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo contra o Paysandu-PA, marcado para este sábado, às 19h45 (de Brasília), será o primeiro mata-mata da equipe paulista na competição nacional.

Dono da melhor defesa, ao lado de Água Santa, Coritiba e São Bernardo, o time do Parque São Jorge precisa da vitória para seguir em busca do 10º título da Copinha. Para isso, o técnico Osmar Loss conta com a boa fase do atacante Gustavo Tocantins, autor de dois dos sete gols alvinegros no torneio.

Diferentemente do triunfo por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, quando poupou nove titulares, o comandante corinthiano deve escalar força máxima para a decisão. O provável Timão vai a campo com: Filipe; Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius D’Lamore e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos.

O embate acontece no estádio Major José Levy Sobrinho, palco de todas as partidas do clube da capital paulista no campeonato. Em caso de empate no tempo normal, a classificação para a terceira fase será definida nos pênaltis. Quem avançar encara o vencedor de Guarani x Botafogo-PB, também neste sábado, às 16h.

Maior detentor de troféus da Copinha, o Corinthians derrotou Bragantino, Botafogo-PB e Inter de Limeira nesta edição. Com nove pontos conquistados, a equipe de Loss mantém o 100% de aproveitamento em sua campanha, além de ostentar a marca de nenhum gol sofrido ao longo do certame.

O Paysandu, por sua vez, vem embalado para o confronto ante os atuais campeões. Depois de uma trajetória irregular na primeira fase – empate em 1 a 1 com o Guarani, derrota por 3 a 2 para o Mogi Mirim e vitória por 2 a 0 sobre o Náutico –, o oponente de Belém aproveita o status de “zebra” para superar o Timão. SporTV, ESPN Brasil e TV Brasil transmitem a partida.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes