Corinthians atropela Paysandu e avança na Copa São Paulo

Corinthians atropela Paysandu e avança na Copa São Paulo

Por Meu Timão

Com quatro vitórias em quatro jogos, Timão mantém 100% de aproveitamento na Copinha; Próximo adversário será o Guarani

Com quatro vitórias em quatro jogos, Timão mantém 100% de aproveitamento na Copinha; Próximo adversário será o Guarani

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians não tomou conhecimento do Paysandu-PA e passou com facilidade para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com atuação de gala do volante Maycon, o Timão goleou a equipe de Belém por 6 a 0, neste sábado, no estádio Major José Levy Sobrinho, e se manteve na briga pelo 10º título da competição.

Como previsto, o técnico Osmar Loss optou pelo retorno dos nove titulares poupados na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira. Com força máxima, o Timão foi a campo com: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius D’Lamore, Léo Santos e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos.

O Paysandu, por sua vez, vinha embalado para a decisão. Depois de uma trajetória irregular na primeira fase, o time paraense sonhava com a vitória para avançar no torneio. O oponente do Corinthians era formado por: Paulo Ricardo; Ramon, Luiz Claudio, Mauro e Caio; Lucas Geovani, Douglas, Marco e Allan; Carlos e Romário.

PRIMEIRO TEMPO

Os momentos iniciais foram bastante estudados pelas duas equipes. Favorito, o Corinthians tomava a iniciativa da partida e trocava passes no meio de campo, enquanto o Paysandu priorizava a forte marcação e aguardava uma oportunidade para puxar o contra-ataque em velocidade.

Aos dez minutos, o conjunto corinthiano esbanjava entrosamento e dominava o campo adversário. Ainda assim, os garotos do Parque São Jorge demonstravam falta de tranquilidade nas finalizações – artilheiro da Copinha no ano passado e principal promessa da base, o atacante Gabriel Vasconcelos chegou a desperdiçar três chances claras de gol.

Por isso, coube a um zagueiro abrir caminho para a classificação do Timão: aos 12 min, Léo Jabá cruzou da direita e colocou na cabeça de Vinícius D’Lamore, que tirou do goleiro e abriu o placar em Limeira. Sem a pressão do primeiro gol, a equipe de Loss se lançou ao ataque e passou a usufruir de tabelas e triangulações.

Melhor no jogo, o Timão não demorou a ampliar o marcador. Aos 31, o volante Maycon fez a infiltração pelo meio e, livre de marcação, fuzilou de canhota contra a meta do Paysandu. A partir dali, o time da capital paulista não teve maiores dificuldades e construiu a classificação de forma consolidada.

Já aos 36, Léo Jabá, então pouco aproveitado na partida, fez o dele – após cruzamento rasteiro de Guilherme, o atacante bateu desajeitado, mas sem chances de defesa ao goleiro Paulo Ricardo. Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians tratou de fazer o quarto gol no embate.

Principal jogador em campo, Maycon apareceu como homem surpresa na área e chutou na saída do arqueiro do time do Pará, transformando o triunfo parcial dos corinthianos em goleada. “A gente trabalha pra isso. A gente tem a esperança de ser como o Elias, de chegar à área e fazer o gol”, explicou o garoto no intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Antes do recomeço da partida, o técnico Osmar Loss decidiu poupar Maycon e optou pela entrada de Renan Areias, também volante. Logo no primeiro minuto, o Timão voltou a balançar a rede do Papão – adiantado, o goleiro Paulo Ricardo não conseguiu defender o cruzamento do capitão Léo Príncipe e sofreu o quinto da noite.

Aos 14 min, o comandante corinthiano sacou Warian e promoveu o meia Rodrigo. As alterações deram fluência ao meio-campo alvinegro, que dominava o setor e não dava quaisquer chances ao oponente de Belém. Pouco tempo depois, Léo Jabá marcou novamente, mas o assistente viu impedimento do atacante e anulou a jogada.

Já aos 19, nem a arbitragem foi capaz de segurar o ímpeto do Timão. O meia Rodrigo pegou a sobra após cruzamento de Gabriel Vasconcelos e finalizou forte. A bola desviou na zaga e atrapalhou o arqueiro do Paysandu. Era o sexto dos atuais campeões no duelo, um verdadeiro atropelo no Major Levy Sobrinho.

Os 15 minutos finais serviram de treinamento para o Corinthians. Com a goleada construída, Loss fez sua última substituição no confronto: saiu Léo Jabá e entrou Claudinho, destaque na última partida da equipe na primeira fase. Sem tempo para mais nada, o árbitro selou o massacre corinthiano no interior de São Paulo.

O próximo adversário da formação alvinegra será o Guarani, que garantiu o avanço na Copinha ao derrotar o Botafogo-PB por 1 a 0, neste sábado, em Águas de Lindóia. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará a data e o horário da partida nos próximos dias.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes