Gremistas acreditam em 'desvantagem' do Timão na Libertadores após desmanche

Gremistas acreditam em 'desvantagem' do Timão na Libertadores após desmanche

Por Meu Timão

Corinthians e Grêmio vão disputar a Libertadores nesse ano

Corinthians e Grêmio vão disputar a Libertadores nesse ano

Foto: Reprodução / Agência Corinthians

A temporada mal começou e o Corinthians já enfrenta problemas em seu elenco. Nos últimos dias, quatro jogadores já deixaram o clube alvinegro - Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love - e ainda podem sair mais jogadores nas próximas semanas. Vendo esse cenário, o vice de futebol do Grêmio, Cesar Pacheco, afirmou que o Timão vai ter dificuldades para se reestruturar ainda em 2016 - ambos os clubes estão classificados para a Libertadores.

"O Grêmio não manteve só a base do futebol, dos jogadores. Teve os funcionários. O Corinthians, que é campeão, pode perder até nove jogadores. Nos dá uma certeza que estamos trabalhando certo. Manter uma base de funcionários, comissão, a maioria das categorias de base. É importante. O Corinthians terá uma dificuldade muito grande em se recuperar", disse o vice de futebol em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Quem também acredita em uma possível desvantagem do Corinthians para esta temporada é o meio-campista Douglas, que já teve duas passagens pelo Timão - conquistando Série B (2008), Paulistão (2009, 2013), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa (2013). ,

"O Corinthians perde um pouco, a base do time acabou saindo. Estão um pouco em desvantagem, mas existem outras equipes que podem complicar, jogar de igual para igual", afirmou o meio-campo.

Mesmo com a saída de muitos jogadores, o clube do Parque São Jorge busca reforços para a disputa da Copa Libertadores da América. Até agora já são quatro novos jogadores anunciados - Douglas Friedrich, Moisés, Alan Mineiro e Marlone - nos próximos dias deve ser anunciado o zagueiro Vilson, ex-Chapecoense.

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes