Preparador explica mudanças de pré-temporada de 2015 para 2016

Preparador explica mudanças de pré-temporada de 2015 para 2016

Por Meu Timão

Fábio Mahseredjian falou da importância dessa primeira semana no Brasil

Fábio Mahseredjian falou da importância dessa primeira semana no Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, exaltou a pré-temporada nos EUA e também citou a importância da preparação corinthiana antes da Florida Cup. Vai ser a segunda participação do clube alvinegro no torneio amistoso - na primeira o Timão acabou na terceira colocação.

"Ano passado tivemos uma experiência muito boa, agora aprimoramos. Em vez de apresentar, avaliar e já ir para lá, o ideal era ficar aqui uma semana, usar nosso laboratório. Esse aprimoramento será de grande valia. A partir daí vamos participar de amistosos nos EUA", disse Fábio, em coletiva.

O preparador também falou do tempo em que o time vai precisar para adquirir a forma física "ideal" e comentou sobre o início do Campeonato Paulista - que começa no dia 31 de janeiro, contra o XV de Piracicaba.

"Precisamos colocar os jogadores em condições de atuar os 90 minutos a partir do dia 31 de janeiro, quando estreamos contra o XV de Piracicaba. Claro que vamos evoluir durante a temporada, em abril, maio e junho estaremos em plenas condições de ter 90 minutos intensos em uma partida", comentou o preparador físico.

Uma das diferenças da temporada passada é o tempo de preparação no Brasil. Com isso o plano do Timão era de ficar uma semana em solo brasileiro, para depois viajar ao exterior - o time se reapresentou no dia 6 e vai viajar no dia 13 de janeiro.

"Aprendemos muito com o ano passado, por isso vamos ficar aqui na primeira semana. Os trabalhos técnicos também ajudam no aspecto físico e metabólico, de corrida. Eu acabo tirando alguns trabalhos de corrida porque o Tite vai utilizar nos trabalhos dele", complementou Fábio Mahseredjian.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes