Conheça mais sobre o meia Guilherme, provável reforço do Timão

Conheça mais sobre o meia Guilherme, provável reforço do Timão

Por Meu Timão

Guilherme está perto de fechar com o Timão

Guilherme está perto de fechar com o Timão

Foto: Bruno Cantini/CAM/Divulgação

Nos próximos dias o Corinthians deve anunciar a contratação de seu novo jogador: Guilherme. O atleta estava no futebol turco, mas não conseguiu ter sequência e deseja voltar ao Brasil. As partes já dão a negociação como quase certa, e o meia-atacante chega para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores.

Vai ser a primeira passagem do jogador por um clube de São Paulo. Em seu currículo ele já conquistou títulos importantes e teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. O MEU TIMÃO fez um levantamento completo do possível reforço corinthiano.

Sua História

O atleta nasceu no dia 22 de outubro de 1988, em Bacabal, no Maranhão. Ainda bem jovem, aos 14 anos de idade, Guilherme começou a se destacar pelo Real Salvador (clube da Bahia) e foi contratado pelo Cruzeiro no mesmo ano - os clubes tinham uma parceria. Foi destaque do Cruzeiro na Copa São Paulo de 2007, quando o clube mineiro foi campeão e o meia-atacante fez sete gols na competição.

Com uma ascensão meteórica no time principal, em 2009 foi vendido para o Dinamo de Kiev-UCR, onde ficou por três anos - no meio desse período o jogador foi emprestado ao CSKA-RUS. Foi na Ucrânia que os problemas com as lesões começaram a assombrar o atleta, fazendo poucos jogos por temporada e tendo dificuldades para se adaptar ao Leste Europeu.

Em 2011, Guilherme retornou ao Brasil para atuar no Atlético-MG - o clube pagou 6 milhões de euros para ter o jogador. Mesmo com muitos problemas de lesão, o jogador ajudou o Atlético a faturar a primeira Libertadores de sua história em 2013, além de ter sido carrasco do Corinthians na Copa do Brasil em 2014 - fazendo dois gols e dando uma assistência, em jogo que terminou 4 a 1 para os mineiros.

No ano passado ele deixou o Brasil para jogar no Antalyaspor, da Turquia. Pelo clube turco o meia não conseguiu desenvolver um bom futebol, fazendo apenas 13 jogos e marcando dois gols.

Lesões na carreira

Os problemas físicos de Guilherme o acompanham desde sua passagem pela Europa, tanto que em pouco mais de dois anos pelo Dinamo de Kiev, o jogador atuou apenas em 12 partidas. Pelo CSKA foram 18 jogos, em um empréstimo de um ano.

No Brasil a história não foi diferente, em quatro temporadas pelo Atlético-MG, o meia-atacante teve ao menos 15 lesões. Sendo quatro lesões na coxa direita, três na coxa esquerda, uma do adutor da coxa direita, três no posterior da coxa direita, três na panturrilha esquerda e uma no tornozelo esquerdo. Se somados todos os dias de tratamento, o jogador ficou mais de um ano parado.

A diretoria alvinegra vai tentar recuperar o bom condicionamento físico do jogador, assim como fez nos casos de Alexandre Pato e Renato Augusto. Atualmente os atletas corinthianos estão sob o comando dos fisioterapeutas José Alberto Fregnani, Paulo Rogério Vieira, Caio Mello, e do preparador físico Fábio Mahseredijan.

Ficha Técnica

Nome: Guilherme Milhomem Gusmão
Data de nascimento: 22 de outubro de 1988
Local: Bacabal, Maranhão
Posição: Meia-atacante
Pé bom: Direito
Altura: 1,74m
Clubes que já atuou: Cruzeiro, Dinamo de Kiev-UCR, CSKA-RUS, Atlético-MG e Antalyaspor.

Vida pessoal

A infância de Guilherme não foi fácil, aos três anos de idade seus pais se divorciaram e o menino passou a ser criado pelo pai e pela avó. Ainda muito jovem ele foi atuar no Real Salvador, da Bahia. Sendo um dos destaques do time nordestino, Guilherme foi escolhido pelo técnico Emerson Avila, junto de mais cinco atletas, para jogar no Cruzeiro - clube que tinha uma parceria com o Real Salvador.

O meia-atacante também foi muito cedo para o futebol ucraniano, com apenas 20 anos, junto de sua esposa Bárbara. Foram três anos no Leste Europeu, mas o jogador não se acostumou e retornou ao Brasil.

Guilherme já tem uma filha, Giovanna, de apenas quatro anos. Em algumas entrevistas o atacante disse que planeja aumentar a família e ter pelo menos um menino.

Situação no Corinthians

O Corinthians espera anunciar o jogador no começo da semana que vem. A diretoria do clube turco já deu como certa a negociação com o Timão. O jogador já confirmou e, inclusive, já falou como jogador do Timão. Os valores pagos pelo clube alvinegro giram em torno de 1,3 milhões de euros (cerca de R$5,7 milhões) para 100% dos direitos econômicos do meia-atacante, com um contrato válido por quatro temporadas.

Confira os melhores momentos do jogador no Atlético-MG

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes