Em Orlando, Timão realiza testes para produto personalizado que já foi utilizado pela Seleção
5.6 mil visualizações 33 comentários Reportar erro
Por Meu Timão, da Flórida (EUA)
Atuais campeões brasileiros, os jogadores do Corinthians passaram por uma experiência diferente na manhã desta sexta-feira. Eles realizaram o Teste do Suor, feito pela Gatorade, um dos parceiros do time.
O objetivo do teste é determinar uma hidratação personalizada para cada jogador do elenco, de acordo com a necessidade deles. Para chegar aos resultados, uma equipe pesa os jogadores antes e depois do treinamento e colhe o suor deles, que é coletado por meio de adesivos colados no peito, nas costas e na coxa.
Os resultados dos testes mostram a quantidade de sais mineiras que cada jogador perdeu durante a atividade física. Com isso, é possível criar uma hidratação personalizada para os treinos seguintes.
"Quanto mais informações específicas de cada atleta, melhor pra gente. Esse Teste do Suor é muito importante na avaliação que fazemos na pré-temporada, pois nos ajuda a definir a hidratação adequada para cada jogador", afirmou o preparador físico do Timão, Fabio Mahseredjian.
"A Florida Cup é uma grande oportunidade para Gatorade mostrar toda representatividade da marca nos Estados Unidos, bem como enfatizar o quanto podemos colaborar com os clubes parceiros. O Teste do Suor é só uma parte do trabalho que realizamos com o Corinthians, nosso grande parceiro dentro e fora de campo", afirma Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo de Gatorade.
Esses mesmos testes foram realizados com os jogadores da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2014. Para um melhor resultado, Gatorade contou com especialistas e nutricionistas, que viajaram do Brasil para a Flórida exclusivamente para essa avaliação.