Rodízio de goleiros pode ser opção para modelo mais justo no Timão

Rodízio de goleiros pode ser opção para modelo mais justo no Timão

Por Meu Timão

Corinthians possui cinco goleiros no elenco principal

Corinthians possui cinco goleiros no elenco principal

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O alto número de arqueiros no elenco pode levar o Corinthians a adotar um método incomum no Brasil, mas já utilizado nos principais times da Europa: o rodízio de goleiros. Atualmente o elenco conta com cinco defensores: Cássio, Caíque França, Walter, Matheus Vidotto e Douglas Friedrich - esse último pode ser emprestado para a Chapecoense.

Walter, ganhou a titularidade após a quase saída de Cássio, e para muitos torcedores merece a vaga principal. Além dele, o recém chegado Douglas realizou bons treinamentos e prova que o plantel está bem servido de defensores.

Por isso, o revezamento pode ser uma opção. O modelo é utilizado por gigantes europeus como Liverpool, Milan, Chelsea e Barcelona. Os clubes geralmente utilizam um goleiro considerado a segunda opção nas respectivas copas nacionais, enquanto o principal atua nas competições continentais e no principal campeonato nacional.

Exceção feita ao Barcelona, que tem três "titulares", um para cada competição. O chileno Claudio Bravo no Campeonato Espanhol, o alemão Ter Stegen na Champions League e o garoto Jordi Masip em alguns jogos da Copa do Rei.

No Corinthians, um goleiro poderia ser utilizado no Campeonato Paulista e outro na disputa da Copa Libertadores. Os dois preferidos seriam Cássio e Walter, que possuem uma grande confiança com o técnico Tite e com a Fiel Torcida. Os outros três poderiam atuar em partidas consideradas de menor importância - atualmente Matheus Vidotto e Douglas Friedrich, que brigam pela condição de terceiro goleiro. Já Caíque França, por ser recém promovido da base, é o jogador com chances mais remotas de atuar na equipe de Tite.

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes