Malcom quer repetir a dose contra Atlético-MG: 'Espero estourar'

Malcom quer repetir a dose contra Atlético-MG: 'Espero estourar'

Por Meu Timão

Malcom espera deslanchar em 2016

Malcom espera deslanchar em 2016

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma das principais revelações da base alvinegra, Malcom afirmou que espera deslanchar nesta temporada. O meia-atacante foi titular durante toda a campanha do Brasileirão, mas fez poucos gols - apenas cinco no campeonato nacional, e oito em toda a temporada - agora o jovem quer ampliar esses números.

"Fiz muito pouco para um atacante. Essa meta será cumprida. Vou trabalhar firme para isso. Em 2014 foi a adaptação, em 2015 me firmei, e agora espero estourar", disse Malcom ao site Lance.

O garoto se lembra de quando foi decisivo contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians. E também recorda do pedido que fez à sua avó antes da partida. Agora o menino quer deixar a sua marca novamente e consolidar a fama de carrasco dos mineiros.

" Em alguns jogos anteriores eu não vinha bem, a bola não estava entrando. Então, dois ou três dias antes do jogo fui na casa da minha avó almoçar. Minha família é corintiana e estava falando muito sobre eu fazer gols nesta partida. Eu falei para minha avó: “Ore para eu ser decisivo no domingo. Preciso ir bem”. Ela orou, deu tudo certo, e depois fui agradecê-la. Sempre que peço para ela orar por algo, acontece. No primeiro jogo contra o Atlético-MG estava acontecendo aquelas coisas da CNH, ela orou, e deu certo. Vou pedir para ela orar novamente para eu fazer novamente um gol contra o Atlético-MG", afirmou o jogador.

Neste ano acontece os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e Malcom não escondeu o desejo de estar na Seleção Brasileira - o jovem já participou de torneios com a Seleção Sub-20, mas ainda espera sua primeira chance na Sub-23.

"Todo garoto sonha com Olimpíada, comigo não é diferente, pretendo vestir a Amarelinha. Quem sabe não aparece outra oportunidade", completou.

O Corinthians estreia na Florida Cup neste domingo, às 17h. Durante a semana o técnico Tite deixou o camisa 21 entre os titulares, e a escalação deve ser confirmada para o jogo contra o Atlético-MG.

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes
  • Paulinho botando Ashley Cole para correr na vitória sobre o Chelsea, em 2012

    'Alto nível': passagem de Paulinho pelo Corinthians é citada por dirigente do Barcelona

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes