Se recuperando, Luciano fala sobre desmanche e afirma: 'Não penso em China tão cedo'

Se recuperando, Luciano fala sobre desmanche e afirma: 'Não penso em China tão cedo'

Por Meu Timão

Luciano já treina com bola no CT Joaquim Grava

Luciano já treina com bola no CT Joaquim Grava

Foto: Agência Corinthians

Em fase final de tratamento, o atacante Luciano falou sobre o desmanche no time titular do Corinthians, e ressaltou que acha o assédio normal em cima dos atletas corinthianos. O camisa 18 está longe dos gramados desde o dia 18 de agosto - o jogador lesionou o joelho na partida contra o Santos pela Copa do Brasil.

"Quando um clube é campeão e tem grandes jogadores, o assédio é normal. Eles pensaram financeiramente. Foi bom para eles", disse Luciano ao site GloboEsporte.com.

Aos 22 anos, Luciano não pensa em ir para o futebol asiático, visando uma vaga na Seleção Brasileira e também a permanência no Corinthians.

"Eles (jogadores que saíram) pensaram mais à frente. Eu estou novo, tenho 22 anos, não penso em China tão cedo. Se eu for para lá, posso esquecer a Seleção Brasileira. Meu foco está no Corinthians. Se aparecer algo, não vou querer ir. Só quero jogar aqui por enquanto", disse o camisa 18.

Questionado sobre a saída de jogadores, o jovem atacante afirmou que a saída facilita na busca por uma vaga no time titular, mas ao mesmo tempo enfraqueceu o time para a disputa da Copa Libertadores da América.

"Foram ruins para o clube, sim. Se continuássemos com o mesmo time do ano passado, seria difícil nos segurar. Seríamos candidatos sérios à Libertadores. Para mim foi bom, claro, mas se chegar algum atacante vou ter de trabalhar do mesmo jeito para conquistar meu espaço. Tem Danilo, Romero, comigo não vai ser diferente. Quero ser titular e não dar brecha", completou Luciano.

Nesta temporada o jogador está indo para seu terceiro ano no clube alvinegro. Já foram 70 jogos e 23 gols - atualmente é o terceiro maior artilheiro do elenco, atrás apenas de Elias e Danilo. Antes de se machucar, Luciano era titular na Seleção Olímpica, agora vai ter de correr atrás para reconquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes