Steamrollers abre temporada com palestra comemorativa de 10º aniversário

Steamrollers abre temporada com palestra comemorativa de 10º aniversário

Por Meu Timão

Steamrollers completa 10 anos nesta temporada

Steamrollers completa 10 anos nesta temporada

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Em 2016, o Corinthians Steamrollers completa dez anos de sua fundação. Para dar início às comemorações, o Rolo Compressor promoverá uma palestra sobre futebol americano para os jogadores de todas as categorias da equipe no próximo dia 14 (domingo), às 9h, no anfiteatro do Parque São Jorge.

O evento foi anunciado por meio das redes sociais do clube nesta quinta-feira. O palestrante será o jornalista Paulo Mancha D'Amaro, comentarista do esporte da bola oval nos canais ESPN. A princípio, apenas a comissão técnica e os atletas do Timão estão convidados para o bate-papo, cujo tema será “Futebol Americano, sua história, mitos e grandes momentos!”.

Há dez anos, dois amigos de infância tiveram a ideia despretensiosa de formar uma equipe que, mais tarde, se tornaria o Corinthians Steamrollers - o “Rolo Compressor” do Parque São Jorge. Desde então, o Alvinegro se tornou um dos principais times do Brasil e da América Latina, sendo tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro e campeão latino-americano.

No último dia 18, o Timão promoveu a primeira seletiva de 2016 com recorde no número de inscrições. Cerca de 1.000 jovens foram avaliados em exercícios físicos que exigiam agilidade, coordenação e resistência. A “peneira” teve o objetivo desenvolver a prática do esporte no país, além de servir como porta de entrada para novos talentos.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o diretor Ricardo Trigo revelou que o clube tem a pretensão de mandar uma partida na Arena Corinthians, casa da equipe de futebol profissional. Atualmente, os jogos em casa do Steamrollers são disputados no Centro Olímpico, localizado na zona sul de São Paulo.

Confira abaixo o flyer da palestra

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes