Atlético-MG dificulta, mas Corinthians deve conseguir acordo por meia

Atlético-MG dificulta, mas Corinthians deve conseguir acordo por meia

Por Meu Timão

Giovanni Augusto pode ser o próximo reforço do Corinthians

Giovanni Augusto pode ser o próximo reforço do Corinthians

Foto: Divulgação

O Corinthians está muito próximo de conseguir fechar um acordo pelo meia Giovanni Augusto do Atlético-MG. Uma reunião nesta sexta-feira deve selar a transferência.

O Timão deve aumentar a proposta feita pelo jogador. A última foi no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,6 milhões), segundo o UOL Esporte. Esse montante seria por 50% dos direitos econômicos do jogador - o Atlético-MG é dono de 100%.

A proposta, no entanto, foi recusada pela diretoria mineira. Mesmo assim, o Atlético se disponibilizou a conversar e está disposto a fechar negócio por valores semelhantes. Por isso, a reunião.

A diretoria tem encontrado dificuldades para fechar com boas peças no meio de campo - local mais afetado pelo desmanche e o maior pedido do técnico Tite. O gerente de futebol, Edu Gaspar, reclamou recentemente que os clubes não facilitam as negociações por acreditarem que o Timão vive bom momento financeiramente.

"Muitos clubes acham que o Corinthians está economicamente saudável. Os clubes aparecem com valores muito difíceis. Fazemos sondagens e depois estreitamos relacionamentos. Qualquer jogador médio já falam de valores de atletas de ponta. Não podemos fazer nenhum tipo de loucura. Temos de ser bem criteriosos", disse Edu, em coletiva nos Estados Unidos.

Além de Giovanni Augusto, o Corinthians ainda tem conversas pelo meia Sebastián Blanco. Os valores das ofertas são bem semelhantes. A negociação com o Atlético-MG também pode facilitar a chegada de André. Segundo o colunista Teleco, o jogador vai realizar exames no Timão ainda nesta sexta-feira.

Veja Mais:

  • Kazim aplicou um belo chapéu em Felipe Melo no clássico

    Corinthians divulga vídeo com belos chapéus de Romero e Kazim no Dérbi; confira

    ver detalhes
  • Sanchez é investigado na operação Lava-Jato

    Odebrecht diz ter pago caixa dois milionário a Andrés Sanchez, segundo jornal

    ver detalhes
  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto não relatou seu erro na súmula

    Súmula confirma lambança, mas pode prejudicar ainda mais o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes