Após dar chance a quarteto, Tite aguarda outros atletas da base no profissional

Após dar chance a quarteto, Tite aguarda outros atletas da base no profissional

Por Meu Timão

Tite quer contar com mais garotos que disputaram a Copinha no elenco profissional

Tite quer contar com mais garotos que disputaram a Copinha no elenco profissional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite revelou nesta sexta-feira que mais jogadores da categoria sub-20 passarão a treinar com o elenco profissional em breve. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante corinthiano rendeu elogios aos atletas da equipe vice-campeã da Copa São Paulo e confirmou a proposta de trazer outros jovens para o dia a dia do time principal.

“Pedrinho virá, Guilherme Romão só não veio porque tem três laterais-esquerdos. Goleiro Filipe joga muito, mas tínhamos cinco goleiros. Queremos trazê-los todos para treinar conosco, para aumentar a maturidade deles”, disse o treinador, que voltou a render críticas ao número limite de jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Paulista.

“Não adianta valorizar a Copa São Paulo de juniores se não puder inscrever os meninos”, lamentou. No início da tarde, o Corinthians divulgou a relação de jogadores que irão compor o elenco no Paulistão. O volante Cristian, o meia Alan Mineiro e o atacante Malcom estão fora.

Ao lado de Tite, o diretor adjunto de futebol Edu Ferreira explicou o motivo da ausência de Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho – dos quatro promovidos na última quarta, apenas o volante Maycon foi relacionado. “Infelizmente serão apenas 28 inscritos, é ruim para o futebol não ter chance e espaço para os meninos. Eles poderiam estar indo aos jogos, aprendendo”, criticou o dirigente.

Tite, aliás, voltou a elogiar a integração entre as categorias de base e a divisão profissional. “Ontem sentamos eu, Gaspar, Edu Ferreira, Osmar Loss... o que a gente busca é a integração. Quanto os meninos conseguiram amadurecer, emocionalmente preparados, a resposta ao longo do ano... para a partir daí, pegar o Alessandro, o Carille e fazer uma triagem junto comigo e ver quem vai trazer”.

Entre outros assuntos, o comandante alvinegro teve de responder, especialmente, sobre Matheus Pereira. Camisa 10 do Sub-20, o apoiador recebeu severas críticas de parte da Fiel por arriscar uma cavadinha durante a cobrança de pênaltis da final da Copinha – na ocasião, ele bateu para fora e garantiu o triunfo do Flamengo.

“Torcedor corintiano tem um técnico com vários defeitos, mas ele teve a idade do Matheus Pereira. Eu vou dizer o que falei a ele. Eu cumprimentei os quatro pelo vice-campeonato. Quem chega tem de respeitar, e chegou de novo o Corinthians. Ele precisa de uma dinâmica maior, segundo falei: 'Morde a massa (pelo pênalti), depois vem falar comigo”, completou.

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes