Corinthians divulga nota oficial sobre o caso Vitinho

Corinthians divulga nota oficial sobre o caso Vitinho

Por Meu Timão

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado

Foto: Divulgação / Corinthians

Um dia depois do empresário do jogador Victor Moura, de 16 anos, declarar que o atleta estava livre pois o Corinthians teria perdido o prazo de renovação de seu contrato, o clube se manifestou sobre o assunto.

Em nota oficial divulgada no site, o Corinthians afirma que as conversas para firmar o primeiro contrato profissional com o jogador iniciaram antes mesmo do período de estágio no Manchester City.

"O Corinthians em momento algum abandonou a negociação e, inclusive, acompanhou o período de experiência do atleta com o Manchester City, enviando um representante do clube para a Inglaterra", explica o texto.

"De forma cordial, clube e empresário do atleta, vinham tratando do assunto, mesmo sem chegar à números definitivos, atendendo pedidos como a ida do jogador ao Manchester City e adiando a definição do caso conforme solicitado pelo próprio Nick Arcuri", completa a nota, falando sobre o responsável pela carreira do jogador.

A nota ainda lamenta a postura como a situação foi divulgada pelo empresário na imprensa e garante que o departamento jurídico do clube vai intervir para resolver tudo da melhor maneira possível.

Victor Moura tinha contrato com o Corinthians até o último 4 de janeiro, quando completou 16 anos. "A partir desse momento, propostas de outros clubes interessados pelo jogador passaram a ser ouvidas", declarava a nota oficial do empresário do jogador.

Confira a nota na íntegra do Corinthians

Ganhou destaque na imprensa, o impasse na negociação do Corinthians com o empresário que trata do primeiro contrato profissional do atleta Vitor Moura, de 16 anos. É importante ressaltar que o clube vem conversando sobre o caso do atleta há muito tempo. Desde o ano passado, 2015, o clube sinalizou a vontade de exercer o direito de firmar o primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, junto ao empresário Nick Arcuri. A negociação para tratar do assunto vem sendo tratada antes mesmo do pedido do empresário para um período de 15 dias do atleta no Manchester City da Inglaterra.

O Corinthians em momento algum abandonou a negociação e, inclusive, acompanhou o período de experiência do atleta com o Manchester City, enviando um representante do clube para a Inglaterra. Após o retorno do atleta, o Corinthians continuou tratando junto ao empresário o interesse de exercer seu direito para efetivar o contrato do jogador.

De forma cordial, clube e empresário do atleta, vinham tratando do assunto, mesmo sem chegar à números definitivos, atendendo pedidos como a ida do jogador ao Manchester City e adiando a definição do caso conforme solicitado pelo próprio Nick Arcuri.

O Corinthians que nunca pecou por inércia na condução de negociações para efetuar esse tipo de contrato, estranha a forma como o assunto foi abordado.

O que sempre foi tratado de forma cordial entre as partes, virou uma forma de pressão junto ao clube para a efetivação do Contrato Especial de Trabalho, em termos que não possibilitam por parte do clube uma margem de negociação.

A fim de esclarecer os fatos e defender os seus direitos, o clube vai encaminhar o assunto para o Departamento Jurídico. Por respeito ao atleta e até mesmo ao seu empresário, o clube não vai revelar ou relatar detalhes da negociação entre as partes e lamenta profundamente a posição adotada para tratar do caso.

Veja Mais:

  • Fábio Carille não quer lesões e fará alterações contra o Patriotas

    Corinthians terá ao menos três modificações para o duelo com o Patriotas

    ver detalhes
  • Romero levou cartão amarelo contra o Grêmio

    Com nova suspensão, Corinthians tem desfalque confirmado para 11ª rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes