Corinthians divulga nota oficial sobre o caso Vitinho

Corinthians divulga nota oficial sobre o caso Vitinho

Por Meu Timão

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado

Vitinho fez estagiário no Manchester City no ano passado

Foto: Divulgação / Corinthians

Um dia depois do empresário do jogador Victor Moura, de 16 anos, declarar que o atleta estava livre pois o Corinthians teria perdido o prazo de renovação de seu contrato, o clube se manifestou sobre o assunto.

Em nota oficial divulgada no site, o Corinthians afirma que as conversas para firmar o primeiro contrato profissional com o jogador iniciaram antes mesmo do período de estágio no Manchester City.

"O Corinthians em momento algum abandonou a negociação e, inclusive, acompanhou o período de experiência do atleta com o Manchester City, enviando um representante do clube para a Inglaterra", explica o texto.

"De forma cordial, clube e empresário do atleta, vinham tratando do assunto, mesmo sem chegar à números definitivos, atendendo pedidos como a ida do jogador ao Manchester City e adiando a definição do caso conforme solicitado pelo próprio Nick Arcuri", completa a nota, falando sobre o responsável pela carreira do jogador.

A nota ainda lamenta a postura como a situação foi divulgada pelo empresário na imprensa e garante que o departamento jurídico do clube vai intervir para resolver tudo da melhor maneira possível.

Victor Moura tinha contrato com o Corinthians até o último 4 de janeiro, quando completou 16 anos. "A partir desse momento, propostas de outros clubes interessados pelo jogador passaram a ser ouvidas", declarava a nota oficial do empresário do jogador.

Confira a nota na íntegra do Corinthians

Ganhou destaque na imprensa, o impasse na negociação do Corinthians com o empresário que trata do primeiro contrato profissional do atleta Vitor Moura, de 16 anos. É importante ressaltar que o clube vem conversando sobre o caso do atleta há muito tempo. Desde o ano passado, 2015, o clube sinalizou a vontade de exercer o direito de firmar o primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, junto ao empresário Nick Arcuri. A negociação para tratar do assunto vem sendo tratada antes mesmo do pedido do empresário para um período de 15 dias do atleta no Manchester City da Inglaterra.

O Corinthians em momento algum abandonou a negociação e, inclusive, acompanhou o período de experiência do atleta com o Manchester City, enviando um representante do clube para a Inglaterra. Após o retorno do atleta, o Corinthians continuou tratando junto ao empresário o interesse de exercer seu direito para efetivar o contrato do jogador.

De forma cordial, clube e empresário do atleta, vinham tratando do assunto, mesmo sem chegar à números definitivos, atendendo pedidos como a ida do jogador ao Manchester City e adiando a definição do caso conforme solicitado pelo próprio Nick Arcuri.

O Corinthians que nunca pecou por inércia na condução de negociações para efetuar esse tipo de contrato, estranha a forma como o assunto foi abordado.

O que sempre foi tratado de forma cordial entre as partes, virou uma forma de pressão junto ao clube para a efetivação do Contrato Especial de Trabalho, em termos que não possibilitam por parte do clube uma margem de negociação.

A fim de esclarecer os fatos e defender os seus direitos, o clube vai encaminhar o assunto para o Departamento Jurídico. Por respeito ao atleta e até mesmo ao seu empresário, o clube não vai revelar ou relatar detalhes da negociação entre as partes e lamenta profundamente a posição adotada para tratar do caso.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes