Mais confiante, Uendel destaca sucesso de jogada ensaiada em gol do Timão

Mais confiante, Uendel destaca sucesso de jogada ensaiada em gol do Timão

Por Meu Timão

Uendel comemora gol marcado com Rodriguinho, autor do passe que o deixou sozinho dentro da área

Uendel comemora gol marcado com Rodriguinho, autor do passe que o deixou sozinho dentro da área

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se na estreia do Campeonato Paulista Uendel não convenceu e acabou substituído, nesta quinta-feira o jogador saiu como um dos principais destaques do Corinthians na vitória sobre o Audax, por 1 a 0. Mais confiante por ter marcado, o lateral confirmou que o único gol da equipe foi fruto de uma jogada muito trabalhada nos treinamentos.

“Sempre é bom fazer gol. Foi importante para me dar mais confiança. Essa é uma jogada que a gente treina bastante. O Tite sempre pede para fazermos ultrapassagens, e o Rodriguinho foi feliz em me dar um belo passe. Fico feliz por ajudar”, afirmou Uendel, que balançou as redes aos 12 minutos da primeira etapa.

Sobre o jogo, o jogador corinthiano destacou o domínio da equipe no primeiro tempo e reconheceu a melhora dos adversários nos 45 minutos finais.

“O time já estava mais solto. Fez um primeiro tempo muito bom, sem correr riscos e sendo até elogiado pelo Tite no intervalo. Depois, o Audax melhorou a sua posse de bola e a gente sentiu um pouco o ritmo. É um adversário que troca muito as posições, difícil de enfrentar”, completou.

Na jogada do gol, Uendel recebeu um ótimo passe de Rodriguinho, que o deixou livre na grande área. Com a bola dominada e sem marcação, ele chutou por baixo das pernas do goleiro para inaugurar o marcador, mas essa não foi sua primeira intenção.

“Pensei em cruzar. A gente sempre tenta achar alguém na área, mas estavam todos bem marcados”, admitiu o lateral.

Briga pela posição – Uendel fez o gol em um momento importante, já que briga para se firmar como titular na lateral esquerda. No momento, ele tem como sombra Guilherme Arana, jovem revelado na base que foi utilizado por Tite algumas vezes em 2015 e que o substituiu aos 23 minutos da segunda etapa no duelo contra o XV de Piracicaba, no último domingo.

No ano passado, Uendel foi utilizado em 19 partidas do Campeonato Brasileiro. Já Arana, que retornou de empréstimo do Atlético-PR no meio do ano, entrou em 12 jogos com a camisa do Corinthians, sendo dez deles como titular.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes