Corinthians planeja quitar pendências do Brasileirão com atletas após Carnaval
3.6 mil visualizações 67 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Emerson afirma que o clube deve se acertar com os atletas na semana que vem
Reprodução
O fim da temporada, o desmanche e a chegada de novos reforços fez o Corinthians viver meses mais turbulentos entre o final de 2015 e o início de 2016. Agora, com tudo voltando ao seu lugar, porém, o Timão precisa correr atrás dos atrasos.
Um deles, a dívida com os atletas pela premiação do Campeonato Brasileiro: até agora, nenhum jogador recebeu o montante devido. A promessa da diretoria, no entanto, é resolver a pendência antes do fim de fevereiro.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor financeiro do Corinthians confirmou a intenção. Segundo ele, a intenção é realizar o pagamento ainda na semana que vem, após o fim do Carnaval. "Estamos fechando os números e devemos pagar após o Carnaval", afirmou.
O Timão recebeu R$10 milhões de premiação pelo título. E o clube prometeu usar o dinheiro como bonificação ao atletas. No entanto, alguns atrasos de cálculos e também as férias de final de ano dificultaram o pagamento das dívidas.
Os jogadores devem receber proporcionalmente a quantidade de jogos feitos no campeonato. Sendo assim, o goleiro Cássio ficará com a maior "fatia" do prêmio - o camisa 12 entrou em 35 partidas, das 38 possíveis. Alguns jogadores que saíram do clube também devem receber uma boa parte da grana, como Gil, Ralf, Jadson e Renato Augusto.