Sem preferência pela camisa 9, André projeta 'parceria' com Tite

Sem preferência pela camisa 9, André projeta 'parceria' com Tite

Por Meu Timão

André (à esquerda) foi apresentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar

André (à esquerda) foi apresentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Novo reforço do Corinthians, o atacante André foi oficialmente apresentado nesta terça-feira. Após participar do treino, o jogador concedeu entrevista coletiva e celebrou a nova oportunidade na carreira. Em tom bem humorado, o novato rendeu elogios a Tite e projetou uma “parceria” de sucesso com o treinador.

“Tomara que continue dando certo essa coisa de o camisa 9 fazer muitos gols com o Tite. Na minha função não tem muito o que falar, é fazer gol. Não adianta fazer nada, tem de fazer gol. Espero que continue dando certo essa coisa do 9”, disse André, que deve ser o novo dono da camisa 9.

Em 2015, Vagner Love teve a chance de utilizar o número após a saída do peruano Paolo Guerrero. No entanto, após um início longe do ideal, o centroavante passou a jogar com a camisa 99, aproveitando o patrocínio do Timão com a empresa 99Taxis. Sob a tutela de Tite, foi campeão brasileiro e terminou a temporada na vice-artilharia, com 14 gols marcados.

Integrado ao grupo corinthiano desde a semana passada, André ressaltou que a amizade com a ex-dupla do Atlético-MG e Marlone, companheiro durante a passagem pelo Sport, facilita o entrosamento. “O Guilherme eu já conhecia da Ucrânia, o Giovanni, o Marlone, isso ajuda muito para você se ambientar no grupo e ficar mais à vontade. A questão do numero não tenho preferência não, a preferência é por jogar. Agora nesse momento é só jogar mesmo”.

Apesar da expectativa pela estreia, André ainda não tem data para entrar em campo. Isso porque sua transferência ainda não foi regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao recesso de carnaval. Mesmo assim, o atacante revelou que já teve uma conversa com Tite – para ele, aliás, o treinador é capaz de reconstruir o Corinthians, que perdeu seis titulares do time hexacampeão brasileiro.

“Tive pouco tempo para conversar com ele, porque é jogo atrás de jogo, mas acho que ninguém melhor para remontar um time do que ele. Já provou e fez isso várias vezes. Vai ter que ter um pouco de paciência, são outros jogadores, lembrando que ano passado o time embalou na metade do campeonato. É hora de ter paciência, porque o Tite vai montar um grande time”, concluiu.

Contratação “a dedo” – Escolhido para apresentar André, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que a comissão técnica reservou um material contendo imagens do atacante em ação. A ideia é apontar suas características e explicar como deve ser seu posicionamento no time paulista.

“Já tem um esquema bem montado para ele começar a se ambientar. Nós já sabíamos da capacidade técnica dele, estamos animados pela capacidade técnica que o André está mostrando. Creio que vai nos ajudar e o Tite também crê nisso”, finalizou o dirigente.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Corinthians pode chegar a dez pontos de diferença nesta quarta-feira

    Grêmio empata no Sul e Corinthians só perde um ponto de diferença na tabela; confira

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes