x

Volante corinthiano tem aumento salarial registrado no BID

37 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo Vieira integra o elenco profissional do Timão desde junho da temporada passada

Gustavo Vieira integra o elenco profissional do Timão desde junho da temporada passada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Gustavo Vieira tem motivos de sobra para comemorar nesta quarta-feira. Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014, o paraguaio recebeu um aumento salarial – o novo valor não foi divulgado. O acerto foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Revelado pelo Rubio Ñú (PAR) e titular da seleção de base do Paraguai, Vieira foi contratado pelo Timão há duas temporadas, mas chegou a ser pivô de uma polêmica entre o clube alvinegro e Gamarra, seu empresário e ídolo do Corinthians. Mesmo com vínculo válido até 2018, o meio-campista retornou à antiga equipe devido à falta de pagamento.

Na época, a cúpula alvinegra quitou a dívida de cerca de US$ 100 mil com Gamarra e notificou o Rubio Ñú, inclusive enviando os comprovantes de pagamento. O ex-zagueiro, por sua vez, dificultou o retorno do garoto e fez o Corinthians cogitar acionar a FIFA por conta do “sumiço” do atleta.

Gustavo Vieira é tido como uma das principais promessas do Paraguai. Em 2013, o volante, que atua também como meia-atacante, ajudou sua seleção a conquistar o vice-campeonato do Sul-Americano Sub-20, disputado na Argentina. Após se destacar na competição, recebeu uma oferta de 1 milhão de euros do Benfica (POR), mas permaneceu no Rubio Ñú.

No fim de 2014, o camisa 10 marcou o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro da categoria à equipe corinthiana. Até o momento, Gustavo pôde disputar duas partidas pelo time principal: a vitória por 1 a 0 sobre o ABC-RN, em julho, e o empate em 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers (EUA), no último dia 23.

Confira abaixo o registro de Gustavo Vieira no BID da CBF

Veja Mais:

  • Fausto Vera está disponível para a partida

    Corinthians faz trabalho tático e encerra preparação para encarar o Coritiba; veja possível time

    ver detalhes
  • Robert Renan deve assinar contrato de empréstimo com o Corinthians

    Corinthians encaminha retorno de zagueiro revelado pelo clube para 2024; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Volante se recupera de lesão e está disponível para último jogo do Corinthians em 2023

    ver detalhes
  • Cássio com a bola em mãos durante jogo na Arena do Grêmio

    Corinthians tenta entender resposta de Cássio sobre o futuro; Grêmio faz sondagem por goleiro

    ver detalhes
  • Segundo o Le Parisien, o PSG já estaria pronto para contratar Moscardo

    Renomado jornal francês explica plano do PSG para contratar joia do Corinthians

    ver detalhes
  • O empresário de Maycon confirmou o desejo do volante permanecer no Corinthians

    Empresário confirma interesse de Maycon em permanecer no Corinthians em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: