Com estreia de garoto e seis mudanças, Timão enfrenta o Capivariano pelo Paulistão

Com estreia de garoto e seis mudanças, Timão enfrenta o Capivariano pelo Paulistão

Por Meu Timão

Com Vilson, Guilherne e Marlone, Timão tenta manter 100% no Paulistão contra o Capivariano

Com Vilson, Guilherne e Marlone, Timão tenta manter 100% no Paulistão contra o Capivariano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partir desta quinta-feira, o Corinthians iniciará uma verdadeira maratona na temporada de 2016. O primeiro desafio da série de partidas será contra o Capivariano, que disputa pelo segundo ano consecutivo a elite do Campeonato Paulista. De olho no clássico contra o São Paulo, no domingo, e na estreia da Copa Libertadores da América, na próxima quarta, Tite promoveu seis mudanças na equipe titular.

A principal alteração é a saída de Elias, poupado devido a um trauma na perna esquerda, para a entrada do estreante Maycon, capitão e artilheiro do time vice-campeão da Copinha. Além dele, o zagueiro Vilson, o lateral-direito Edílson, o volante Willians e os meias Guilherme e Marlone também iniciam o embate em Itaquera.

“Ele (Maycon) terá a confiança e compreensão com erros, mas tenho certeza que vai jogar bem. Qualidade do passe, tem rodinha no pé, infiltra, tem qualidade de passe, nível de concentração alto”, projetou Tite. No tradicional 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo.

Os recém-chegados Willians e Guilherme farão seu primeiro jogo entre os titulares, enquanto Vilson e Marlone puderam começar o empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers (EUA), na Flórida. A tendência é de que Yago, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca retornem à equipe no Majestoso, o primeiro desde a goleada por 6 a 1 do Timão, em novembro do ano passado.

No banco de reservas, Tite terá à disposição os seguintes atletas: Matheus Vidotto; Pedro Henrique e Yago; Fagner e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca. O atacante André, apresentado oficialmente pelo clube na terça, não foi relacionado pela comissão técnica. “O que tem dessa equipe é que o Giovanni está liberado, então ele vai para o jogo. O André precisa ainda de um trabalho físico”, explicou o treinador.

O Capivariano, por sua vez, busca a primeira vitória no Estadual. A agremiação do interior paulista estreou com empate em 2 a 2 com o Rio Claro, fora de casa, e perdeu por 2 a 0 para o Rio Claro, na Arena Capivari. Sob o comando do técnico Evaristo Piza, o adversário do Timão deve ser formado por: Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Marlon; Júlio César, Samuel Souza, Maguinho e Kleiton Domingues; Carlão e Rodolfo.

A arbitragem será de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado pelos bandeirinhas Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo, que terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes