Conheça mais sobre Fabián Balbuena, novo reforço do Timão

Conheça mais sobre o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que chegou nesta semana ao clube alvinegro - antes ele atuava pelo Libertad (PAR).
Balbuena chega para assumir a camisa 4 deixada por Gil

Balbuena chega para assumir a camisa 4 deixada por Gil

Foto: Reprodução / Facebook

Na segunda-feira, o zagueiro Balbuena apareceu nas dependências alvinegras pela primeira vez. O paraguaio vem para substituir o ex-corinthiano Gil - que vai jogar pelo Shandong Luneng, da China. Inicialmente o estrangeiro deve ser reserva de Felipe e Yago, mas futuramente pode beliscar uma vaga entre os onze titulares.

No elenco, ele se une aos compatriotas Gustavo Viera e Ángel Romero, que já estão no clube há dois anos. A equipe do MEU TIMÃO pontuou alguns momentos de sua carreira como jogador profissional, além de mostrar algumas peculiaridades de sua vida.

Sua história

O jovem defensor paraguaio iniciou sua carreira como profissional aos 18 anos, no Cerro Porteño da cidade de Presidente Franco. Logo em seu primeiro ano no time principal foi um dos destaques da defesa de seu clube, participando de 35 jogos e marcando quatro gols na segunda divisão. Permaneceu mais uma temporada no Cerro de Franco, até que suas boas atuações chamaram a atenção do Rubio Ñu, de Assunção.

Ficou apenas meia temporada no Rubio Ñu, fazendo 18 partidas e indo às redes uma vez. Apesar do pouco tempo no clube, o zagueiro despertou o interesse do Nacional, que logo o contratou para compor elenco na disputa da Libertadores de 2014.

Não conseguiu se firmar no time titular, sendo reserva de Leonardo Cáceres, David Mendoza e Raúl Piris. Junto do Nacional, Balbuena acabou chegando na final da Libertadores, e perdeu para o San Lorenzo na final. Mesmo sendo reserva, o defensor entrou em vários jogos - dos 14 jogos do time paraguaio no torneio continental, Balbuena participou de 11, sendo apenas três como titular.

Após ser reserva do Nacional, Fabián trocou de clube e foi para o Libertad, de Assunção. O defensor buscava um time onde teria mais chances de jogar. A troca acabou surtindo efeito, e o jogador se tornou um dos destaques de seu time. Tendo boas apresentações, foi convocado pelo técnico Ramón Diaz para defender a seleção paraguaia em partidas amistosas contra Honduras e México.

Após ficar uma temporada e meia no Libertad, o Corinthians comprou o atleta por R$6,4 milhões. Balbuena chega para brigar por posição com os titulares Felipe e Yago, além dos reservas Vilson e Pedro Henrique.

Ficha técnica

Nome: Fabián Cornelio Balbuena González
Data de nascimento: 23 de agosto de 1991
Local: Cidade do Leste, Paraguai
Posição: Zagueiro
Pé bom: Direito
Altura: 1,88m
Clubes que já atuou: Cerro de Franco, Rubio Ñu, Nacional e Libertad

Vida pessoal

O novo zagueiro do Timão é filho de Cornelio Balbuena e Lourdes González, que moram em Presidente Franco - cidade onde Balbuena começou a jogar. Ele é casado com Adriana Duarte - junto os dois tiveram um filho, Lucas Fabián, de quatro anos.

Em suas redes sociais e também em entrevistas no Paraguai, Fabián Balbuena já se declarou fã de Rock and Roll, principalmente das bandas Green Day, Nirvana, Scorpions, Guns and Roses, Metallica e Marilyn Manson - inclusive na sua festa de aniversário, o atleta ganhou um bolo em formato de bola de futebol com a "Mão Chifrada" em cima.

Situação no Corinthians

Balbuena vem para repor a saída de Gil, que foi atuar no futebol asiático. As negociações com o jogador se arrastaram por algumas semanas, inclusive com o São Paulo tentando atravessar o negócio. O valor foi fechado em 1,65 milhões de euros (R$6,4 milhões) por 100% de seus direitos econômicos.

O presidente do Libertad já havia confirmado a saída do atleta na semana passada, mas só após o feriado do Carnaval, o zagueiro apareceu no CT Joaquim Grava. O atleta já realizou exames médicos e deve assinar seu contrato com o Timão nos próximos dias.

Confira o vídeo dos melhores momentos de Balbuena

Conheça mais sobre Fabián Balbuena, novo reforço do Timão Conheça mais sobre Fabián Balbuena, novo reforço do Timão 94

Veja Mais:

  • Alexandre Pato pode, enfim, dar adeus definitivo ao Corinthians

    Jornais espanhóis apontam acerto próximo para ida de Alexandre Pato ao Villarreal

    ver detalhes
  • Fiel critica empréstimo de Maycon para a Ponte Preta

    Titular, gol e 'comendo' a bola: começo de Maycon na Ponte Preta revolta corinthianos

    ver detalhes
  • Corinthians tem apenas dois pontos de diferença do Palmeiras

    Palmeiras perde e Timão diminui diferença em briga pela liderança; veja a classificação atualizada

    ver detalhes
  • Arena Corinthians não vê uma derrota do Timão há quase um ano

    Com empate, Corinthians iguala maior série invicta da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes