Elenco sente clássico e Tite manda recado: 'Estão ferrados comigo'

Elenco sente clássico e Tite manda recado: 'Estão ferrados comigo'

Por Meu Timão

28 mil visualizações 164 comentários Comunicar erro

Tite encara, nesta quinta, primeiro duelo de 2016 pela Libertadores

Tite encara, nesta quinta, primeiro duelo de 2016 pela Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite admitiu, após a vitória desse domingo por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Arena, que o Corinthians vem surpreendendo comissão técnica e diretoria graças aos bons números somados neste início de temporada. Em jogos oficiais (todos pelo Paulistão), foram quatro triunfos em quatro jogos, com seis gols feitos e apenas um sofrido.

O bom início de temporada, contudo, tem seu preço. O desempenho em alto nível demonstrado diante do São Paulo fez o treinador projetar uma cobrança ainda maior em relação a seus jogadores. Ciente do que o Timão já pode fazer dentro de campo, Tite agora tem como missão preparar a equipe para o duelo contra o Cobresal, no Chile, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

"Surpreende sim, os resultados, mas surpreende antes o desempenho. Eu não imaginava. E falei isso pros atletas porque lá na Flórida eu, o Edu Gaspar, o Fábio colocamos os atletas num nível de competição e técnica impressionante. A saída do Gil comoveu todo mundo, mas eles nos regataram pra qualidade do trabalho, eles puxaram pra junto. O nível de desempenho está acima do que imaginava, mas eles estão ferrados comigo. Eu vou cobrar mais", afirmou o comandante alvinegro.

Ainda sobre a intensidade demonstrada pelo Corinthians no Majestoso desse domingo, Tite afirmou que seus jogadores se desgastaram fisicamente. Lucca, Giovanni Augusto, Maycon e Rodriguinho foram citados pelo treinador.

"Do Arana, eu fiquei na dúvida. Tinha o Giovanni Augusto no lado direito pedindo pra sair, o Maycon sentindo o ritmo, o Rodriguinho também. O Lucca mexeu os dois lados direitos dele, atacante pelo lado direito e lateral. Tentei passar primeiro uma instrução técnica. Qual é a instrução? Mantém o setor e deixa de ter transições. Foi isso que falei pro Maycon, ele conseguiu ficar mais uns cinco, dez minutos. Depois tirei o Giovanni. Foi por isso", explicou.

Veja Mais:

  • Marllon já posou para foto com a camisa do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Marllon, que assina contrato de quatro temporadas

    ver detalhes
  • Só a vitória interessa ao Corinthians na noite desta segunda-feira

    Confira como assistir ao duelo entre Corinthians e Red Bull Brasil pela televisão

    ver detalhes
  • Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

    Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

    ver detalhes
  • Tome nota de tudo o que vai rolar na semana corinthiana

    De League of Legends a Dérbi: confira a agenda do Corinthians para a semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes