Edu Gaspar explica logística complicada para chegar ao deserto

O gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, falou ao canal oficial do clube sobre as dificuldades na logística da equipe durante o torneio continental
Edu Gaspar falou sobre as dificuldades de logística na Libertadores

Edu Gaspar falou sobre as dificuldades de logística na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Na véspera da estreia do Corinthians pela Taça Libertadores, contra o Cobresal, no Chile, o gerente de futebol alvinegro Edu Gaspar falou ao canal oficial do clube sobre as dificuldades na logística da equipe durante o torneio continental:

"Na verdade jogar a Libertadores é sempre um prazer. As dificuldades fazem parte e por incrível que pareça existe um charme nisso daí. Quando você senta para analisar a logística você tem que colocar tudo pra trabalhar 'Nós vamos chegar no dia do jogo, voltar depois, tem altitude..' é bacana fazer tudo isso. É trabalhoso, mas passar por dificuldade com estádios faz parte da Libertadores. Não é uma Champions League", afirmou o dirigente.

Para ele, o estudo prévio das condições do local do confronto e da equipe adversária são fundamentais para garantir o conforto e a qualidade na viagem da delegação e preparação e bom desempenho dos atletas.

"Na verdade você tem que conectar tudo com horários dos atletas. Você tem que ver o horário de voo, as horas de sono, se a chegada é em um horário bom para já almoçar ou para treinar. É um conjunto de fatores que utilizamos para montar um quebra-cabeça e encontrar a melhor logística. Sempre visamos não chegar tão tarde pra não interferir no descanso dos atletas", explicou Edu, que tem como uma de suas responsabilidades garantir o sucesso das viagens da equipe. "Cabe a nós ver esse lado que os atletas não enxergam, já eles saem de um jogo no domingo e encaram a torcida, a imprensa, a família só falando de Libertadores. E começa assim a conexão com a Libertadores da América já assim."

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na competição contra o Cobresal, às 21h45h (pelo horário de Brasília). A partida será transmitida em 23 estados do país pela Globo.

Edu Gaspar explica logística complicada para chegar ao deserto Edu Gaspar explica logística complicada para chegar ao deserto 69
2016-02-16T13:55:28-03:00

Veja Mais:

  • Cássio treinou neste sábado e está à disposição de Carille para domingo

    Cássio treina, e Carille define Corinthians que pega Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Do quarteto promovido da base, apenas Rodrigo Figueiredo não foi relacionado

    Corinthians surpreende e já relaciona recém-promovidos para encarar Fluminense; veja lista

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem apenas 18 anos, mas já é visto como craque por muitos dentro do Corinthians

    Títulos, pontos fortes... Conheça mais sobre os quatro jovens promovidos ao profissional do Timão

    ver detalhes
  • Luciano, que marcou só um gol em 2016 pelo Timão, balançou as redes em sua estreia na Espanha

    Confira o rendimento dos jogadores do Timão emprestados a outros clubes

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes