Tite faz ressalva sobre Elias e explica reforços no banco

O treino desta terça-feira em Santiago, no Chile, fez Tite promover o retorno de Elias à equipe titular. Em entrevista coletiva, porém, o técnico admitiu que o volante não está 100% recuperado.
Condição física de Elias ainda preocupa a comissão técnica do Timão, que já tem 'plano B'

Condição física de Elias ainda preocupa a comissão técnica do Timão, que já tem 'plano B'

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partir desta quarta-feira, o Corinthians inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Libertadores da América. O treino desta terça-feira em Santiago, no Chile, fez Tite promover o retorno de Elias à equipe titular. Em entrevista coletiva, porém, o técnico corinthiano admitiu que o volante não está 100% recuperado para o duelo contra o Cobresal (CHL).

“Vamos ver a resposta dele ao treinamento, já foi melhor que ontem. A importância e qualidade dele fazem falta. Vamos buscar até o fim do dia como ele reage ao treinamento”, afirmou Tite. Caso o camisa 7 seja vetado pelo departamento médico, o treinador já tem uma “carta na manga”. “Se ele não jogar, joga Maycon”, revelou.

Um dos pilares do reformulado Corinthians na temporada de 2016, Elias sofreu uma pancada na perna esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Audax, no último dia 04, pelo Campeonato Paulista. Fora de combate deste então, o meio-campista não participou da partida diante do Capivariano e do clássico Majestoso.

Além da provável volta de Elias à formação titular, o comandante alvinegro explicou os motivos pelos quais manteve os reforços – Giovanni Augusto e Guilherme, principalmente – no banco de reservas. Para ele, os jogadores recém-chegados ainda terão de mostrar serviço, já que outros remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro iniciam o primeiro embate pelo torneio continental.

“Eu gosto de provocar essa competição leal entre os atletas do próprio setor. Aquele que não começar um jogo é porque foi substituído. Eu tenho a premissa de manter uma base treinada, mas ao longo do tempo essa competição vai acabar existindo”, ressaltou Tite.

Corinthians e Cobresal se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cobre, localizado na cidade de El Salvador. Após o jogo contra os chilenos, o Timão volta suas atenções para o Paulistão – no próximo domingo, os comandados de Tite visitam a Ferroviária, às 19h30, na Fonte Luminosa.

Tite faz ressalva sobre Elias e explica reforços no banco Tite faz ressalva sobre Elias e explica reforços no banco 98

Veja Mais:

  • Goleador da segunda divisão do Brasileiro, 'Gustagol' interessa ao Corinthians

    Corinthians descarta investida por artilheiro da Série B; Cristóvão minimiza 'urgência'

    ver detalhes
  • Bruno Henrique deve renovar com o Corinthians até 2018

    Timão resolve burocracias e fica próximo de renovação com volante

    ver detalhes
  • Cristóvão se protege do frio durante treino no CT; técnico tem duas 'cartas na manga' para duelo em Porto Alegre

    Cristóvão abre treino do Corinthians antes de jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Com custo alto e sem dinheiro dos CIDs, Arena atrapalha situação financeira do Corinthians, segundo Superintendente de crédito do Itaú

    Nem Naming Rights equilibraria as contas da Arena Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes