Jogador do Cobresal faz brincadeiras, mas admite: ‘ganhar do Corinthians é um sonho’

Jogador do Cobresal faz brincadeiras, mas admite: ‘ganhar do Corinthians é um sonho’

Por Meu Timão

Atleta chileno ressaltou a superioridade do Corinthians dentro e fora de campo

Atleta chileno ressaltou a superioridade do Corinthians dentro e fora de campo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Corinthians é gigante” é a frase que inicia a matéria publicada pelo jornal chileno El Mercurio, nesta quarta-feira, dia do jogo entre Corinthians e Cobresal, pela estreia da Copa Libertadores. Nela, o periódico ressalta as cotas milionárias de televisão que o Timão recebe e a folha salarial 16 vezes maior do que a do modesto time de El Salvador.

A publicação também traz uma entrevista com o atleta do Cobresal Jorge “Kike” Acuña, que ironizou a logística do Alvinegro para chegar à pequena cidade chilena, porém confirmou: “ganhar do Corinthians é um sonho”.

"Eles não quiseram ficar em El Salvador porque aqui não há todas as comodidades no hotel. Acho que pediram piscina aquecida, sauna, jacuzzi, e aqui não deram. Não devem estar muito contentes de nos visitar", afirmou o volante de 37 anos, referindo à logística dos corinthianos.

O Corinthians viajou ao Chile na segunda-feira. Chegando à capital Santiago, a comissão técnica preferiu treinar na região na terça-feira e só viajou a El Salvador nesta quarta, em voo fretado. Como o Meu Timão publicou esta semana, a pequena cidade de cerca de 7 mil habitantes só tem um hotel, bem mais modesto que o do CT Joaquim Grava.

Para o jogador, a esperança é que esses fatores afetem o Corinthians para que a equipe consiga a “missão impossível” de deter o atual campeão brasileiro no Estádio El Cobre.

“Esperamos que todas essas coisas joguem contra eles e possamos avançar em um jogo que no papel é quase impossível. Não é ruim sonhar, e ganhar do Corinthians é um sonho”, afirmou Kike, destacando a vontade da equipe de fazer bonito na estreia da competição.

“Muitos dos meus companheiros jogarão a Copa Libertadores pela primeira vez, há muita motivação do grupo”, completou.

Para o goleiro Eduardo Lobos, o Timão não é favorito apenas na partida, como é também um dos principais candidatos ao título. No entanto, para o jogador, tudo pode acontecer no jogo, principalmente devido à altitude, a qual os alvinegros não estão acostumados.

"O Corinthians, claramente, é um candidato a ganhar a Libertadores, mas dentro do campo os números não valem e temos o benefício da altitude", comentou.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes