Com faixas, fogos e sinalizadores, Gaviões protesta em frente a sede da FPF

Com faixas, fogos e sinalizadores, Gaviões protesta em frente a sede da FPF

Por Meu Timão

Faixa da Gaviões da Fiel em frente a sede da FPF

Faixa da Gaviões da Fiel em frente a sede da FPF

Foto: Reprodução / Twitter

Como antecipado pelo MEU TIMÃO, a Gaviões da Fiel realizou nesta quinta-feira mais um protesto em frente à sede da Federação Paulista de Futebol. As críticas continuam voltadas para as federações, a rede Globo e o deputado Fernando Capez.

Principal opositor das organizadas, o deputado do PSDB é investigado por participar de um esquema de fraude para desviar recursos da merenda escolar. Agora, outros alvos apareceram em novas faixas da torcida: os cartolas da CBF e FPF. Com faixas e sinalizadores, os torcedores prosseguiram com a série de manifestações.

Além das faixas já conhecidas, novas faixas foram levadas e espalhadas durante o protesto. Em uma delas, a Gaviões nomeou os alvos: 'Marin, Del Nero e Reinaldo. Acadêmicos da Corrupção'. O primeiro, ex-presidente da CBF após a saída de Ricardo Teixeira já comandou a Federação Paulista e é lembrado pelo roubo da medalha do atual goleiro reserva do Corinthians, Matheus Vidotto.

Na época, a equipe levou a Copa São Paulo de Jr que foi surrupiada por Marin durante a entrega do prêmio. Anos depois, o FBI descobriu que mão leve do dirigente tinha levado mais que apenas uma medalha: milhões de doláres desviados lhe renderam a prisão nos EUA. Temendo o mesmo fim, Del Nero, parceiro político de Marin, se afastou da presidência e evita aparições públicas. O dirigente evitou até mesmo viagens internacionais.

Além das manifestações, a Gaviões também encabeça uma campanha de arrecadação de alimentos. O objetivo é enviar todos os alimentos arrecados para as escolas prejudicadas pelo esquema de roubo de merendas.

Veja Mais:

  • Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

    Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade definiu o novo diretor da base corinthiana

    Um dia após demissão, Corinthians já anuncia novo diretor da base

    ver detalhes
  • Marlone está deixando o Corinthians para atuar no Atlético-MG

    Postura de Marlone no dia a dia fez diretoria do Corinthians aceitar pedido de liberação de agente

    ver detalhes
  • Carille perdeu dez opções para o jogo desta quinta

    Corinthians tem dez desfalques para partida contra Red Bull Brasil; veja a lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes