Jogadores do Corinthians chegam ao Brasil e comemoram três pontos conquistados fora de casa

Jogadores do Corinthians chegam ao Brasil e comemoram três pontos conquistados fora de casa

Por Meu Timão

O camisa 12 foi um dos jogadores que falaram na chegada ao Brasil

O camisa 12 foi um dos jogadores que falaram na chegada ao Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com três pontos na bagagem, a delegação corinthiana desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada desta sexta-feira. O voo atrasou e a delegação chegou cerca de uma hora após o horário previsto.

Com a maratona de jogos, a comissão técnica preferiu permanecer em solo chileno por mais um dia, de forma a conciliar viagem e treinamento. Na chegada ao Brasil, alguns atletas falaram com a imprensa e comemoram o resultado no Chile.

"Importante é ganhar. Libertadores é difícil em todos os jogos, então o time se portou bem: quando teve oportunidade fez o gol e quando foi atacado se defendeu bem. A cidade e a estrutura não eram tão ruim quanto se falava, as pessoas foram muito simpáticas conosco e já jogamos em lugares muito piores, principalmente no Campeonato Paulista. Então conseguimos nos adaptar rapidamente, e, o mais importante, que eram os três pontos, nós conquistamos", disse o goleiro corinthiano ao portal Lance.

O lateral-direito Fagner também deu algumas palavras à imprensa. O atleta destacou que mesmo não sendo o jogo esperado pelos torcedores, prevaleceu a organização tática da equipe.

"O mais importante era vencer. Começar a temporada vencendo dá confiança para as competições e é importante até para qualificar mais o grupo, fortificar mais ainda. Claro que a gente prioriza o desempenho, porque sabe que tendo bom desempenho vai ter condição de vencer o jogo. Tem jogos em que não vamos ser brilhantes, mas taticamente precisamos estar organizados para conseguir os resultados. E assim que tem sido", comentou o lateral-direito.

O próximo desafio do Timão será no próximo domingo, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa - em Araraquara. Desta vez a partida acontece um pouco mais tarde, às 19h30. O técnico Tite pode colocar um time mesclado para jogar no final de semana, principalmente pelo desgaste gerado com a viagem ao Chile.

Veja Mais:

  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes