De tereré na mão, Balbuena é apresentado e fala sobre escolha entre Corinthians e São Paulo

De tereré na mão, Balbuena é apresentado e fala sobre escolha entre Corinthians e São Paulo

Por Meu Timão

Com tererê na mão, Balbuena é enfático: 'eu preferi jogar no Corinthians'

Com tererê na mão, Balbuena é enfático: 'eu preferi jogar no Corinthians'

Foto: Meu Timão

Com espanhol arrastado, o novo reforço do Corinthians falou pela primeira com a imprensa desde que chegou ao Brasil. Apresentado oficialmente, o jogador chegou abraçado ao seu "tereré", uma espécie de chimarrão paraguaio.

"O tereré é a bebida oficial do Paraguay. É um costume paraguaio, que nos identificamos como paraguaios e que sempre aonde vamos nos acompanha também", começou o jogador.

Depois disso, Balbuena falou sobre a escolha pelo Corinthians, o ídolo Gamarra, o apoio de Romero e sobre a honra de usar o manto alvinegro: "Vou vestir e defender até a morte a camisa do Corinthians. Estou aqui para jogar e ajudar a equipe porque somos uma equipe e é a equipe que ganha um campeonato, não só um jogador".

Já integrado ao elenco, o jogador falou das dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e o seu motivo para escolher o Corinthians. "Sem dúvidas, sei que é diferente jogar no futebol paraguaio onde eu estava jogando e estava acostumado a jogar. Obviamente há uma grande diferença, mas sou consciente de que este é um trabalho que vou estar realizando com o treinador e com todos os caras para rapidamente me adaptar-me ao grupo e assim estar apto em pouco tempo para começar a jogar na equipe", afirmou Balbuena.

Quando perguntado a respeito do rival São Paulo, que tentou atravessar a negociação corinthiana, o jogador foi enfático no que lhe motivou a escolha: "Com o Tite é que sabemos que a filosofia dele como treinador é sempre dar resultado. Os resultados falam por si só. O trabalho do Tite é memorável, ele é conhecido mundialmente e também influenciou para que eu me decidisse jogar aqui. E, bom, já estou aqui e estou à disposição do treinador. Venho para somar, sou mais um no grupo e estou aqui para ajudar a equipe", encerrou.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes