Timão não perde para a Ferroviária há 28 anos; relembre o último duelo

O Corinthians terá outro desafio para superar na partida contra a Ferroviária, neste domingo, em Araraquara. O Timão mantém uma invencibilidade de 28 anos sobre o adversário do interior de São Paulo.
Corinthians tem a chance de manter um tabu de 28 anos diante da Ferroviária

Corinthians tem a chance de manter um tabu de 28 anos diante da Ferroviária

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Além dos três pontos, o Corinthians terá outro desafio para superar na partida contra a Ferroviária, neste domingo, em Araraquara. Único time com 100% de aproveitamento nesta edição do Campeonato Paulista, o Timão mantém uma invencibilidade de 28 anos sobre o adversário do interior de São Paulo.

A última vitória da Ferroviária sobre a agremiação do Parque São Jorge ocorreu em 1988. Na ocasião, os donos da casa venceram o Alvinegro das lendas Wilson Mano, Biro-Biro e Márcio Bittercourt por 3 a 2, na Arena Fonte Luminosa. Após ver o zagueiro Denílson abrir o placar, o Corinthians sofreu com o ritmo afeano e viu o rival virar o marcador aos 29 minutos do segundo tempo. O ponta esquerda João Paulo chegou a empatar, mas Betão selou o triunfo do clube de Araraquara a dois minutos do fim.

Desde então, Corinthians e Ferroviária mediram forças em 11 oportunidades (todas pelo Paulistão): sete vitórias do Timão e quatro empates. Não o bastante, a equipe da capital paulista também leva vantagem no saldo de gols (13) – são 18 gols marcados e apena cinco sofridos.

Último duelo – Tido como um dos clubes mais tradicionais do estado, a Ferroviária permaneceu fora da elite do Paulistão por 18 anos. Em 1996, o Timão visitou a equipe de Araraquara e ficou no empate em 2 a 2. A formação alvinegra era composta por: Ronaldo; Carlos Alberto, Cris, Célio Silva e Henrique; Júlio César, Marcelinho Paulista, Tupãzinho e Ricardo Mendes; Marcelinho e Róbson.

Sob o comando do técnico Aguinaldo Moreira, o Corinthians saiu na frente com Tupãzinho. No entanto, Otávio Augusto e Juari colocaram a agremiação mandante em vantagem. Aos 34 minutos do período complementar, o Talismã da Fiel tratou de marcar o segundo para delírio dos quase 1.400 torcedores presentes na Fonte Luminosa.

Corinthians e Ferroviária se enfrentam neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na mesma Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão. O técnico Tite definiu neste sábado a escalação da equipe alvinegra, que “troca a chave” após a vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal (CHL), pela estreia da Libertadores.

Confira abaixo a invencibilidade do Timão

1989 - Ferroviária 0 x 2 Corinthians - Paulistão
1990 - Corinthians 1 x 0 Ferroviária - Paulistão
1991 - Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Paulistão
1991 - Ferroviária 0 x 0 Corinthians - Paulistão
1991 - Ferroviária 0 x 1 Corinthians - Paulistão
1994 - Ferroviária 1 x 2 Corinthians - Paulistão
1994 - Corinthians 4 x 1 Ferroviária - Paulistão
1995 - Ferroviária 1 x 1 Corinthians - Paulistão
1995 - Corinthians 3 x 0 Ferroviária - Paulistão
1996 - Corinthians 2 x 0 Ferroviária - Paulistão
1996 - Ferroviária 2 x 2 Corinthians - Paulistão

Fonte: Aplicativo Almanaque do Timão

Timão não perde para a Ferroviária há 28 anos; relembre o último duelo Timão não perde para a Ferroviária há 28 anos; relembre o último duelo 58

Veja Mais:

  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recuperado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Walter foi elogiado por Zetti, ex-goleiro da Seleção Brasileira

    Zetti vê Walter como melhor goleiro de todas as equipes da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes