Após reunião com dirigente atleticano, Clayton fica distante do Corinthians

11 mil visualizações 106 comentários

Por Meu Timão

Clayton pode ser anunciado pelo Atlético-MG nesta terça

Clayton pode ser anunciado pelo Atlético-MG nesta terça

Luiz Henrique/Figueirense FC

Alvo do Corinthians desde a temporada passada, o atacante Clayton está próximo de ser anunciado pelo Atlético-MG. Na tarde desta segunda-feira, uma reunião entre o presidente do clube de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno, e o empresário Jorge Machado praticamente selou a transferência do jogador do Figueirense. A informação é do jornal LANCE!.

Segundo a publicação, o cartola do Atlético-MG acertou as bases salariais do atacante e, para oficializar o negócio, aguarda a resposta do Figueira, que não deve se opor à vontade do atleta. No entanto, os dois clubes ainda discutem a forma de pagamento – a agremiação mineira pretende envolver empréstimo de jogadores, mas o time catarinense sinaliza que não abre mão de um retorno financeiro imediato.

Recentemente, o pai de Clayton, Biro, aconselhou o filho a aceitar a proposta oferecida pelo Timão, acrescentando que o “Corinthians é o grande sonho porque o Tite é um baita treinador”. O interesse do clube alvinegro já havia sido adiantado pelo diretor adjunto de futebol Edu Ferreira na última sexta. “O Figueirense sabe da nossa proposta e o empresário, Jorge Machado, do atleta, também”, revelou.

“A proposta foi feita, estamos aguardando os próximos dias. Eles sabem nossos valores e sabem também que não será aumentado um real”, continuou o dirigente. Especula-se que o Corinthians estaria disposto a desembolsar em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Clayton, que recebeu até uma mensagem do ex-colega Giovanni Augusto para optar pelo Timão.

Durante participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, na noite desta segunda, o gerente de futebol Edu Gaspar falou sobre o assunto. “Não entramos em disputa alguma. É um atleta que temos interesse pelo potencial, pela pouca idade, foi bem na (Seleção) Sub-20. Mas desde o começo da temporada eu, o presidente, falamos a mesma língua: não vamos fazer nenhuma loucura. Vamos fazer as negociações dentro das nossas possibilidades. Cabe o atleta decidir o que for melhor para ele”, finalizou.

Veja Mais:

  • Fagner testou positivo para o novo coronavírus

    Fagner testa positivo para Covid-19 e desfalca o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Sentimento da diretoria e do departamento jurídico no Parque São Jorge é de alívio pelos triunfos sobre o tema principal nas instâncias anteriores, que evitarão a indenização milionária ao rival

    Corinthians obtém triunfos na Justiça e evita indenização milionária ao Palmeiras; ação dura 19 anos

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Peñarol por 4 a 0 e se despede da Copa Sul-Americana

    Corinthians dá vexame, perde para Peñarol e é eliminado da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinrhians da vexame e é goleado pelo Peñarol, na Copa Sul-Americana

    Mosquito 'se salva' em noite de médias baixas no Corinthians; Jô beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Mancini já levou mais goleadas no Corinthians do que Tite e Carille juntos

    Com 44 jogos, Mancini já levou mais goleadas no Corinthians do que Tite e Carille juntos

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Peñarol por 4 a 0 e se despede da Copa Sul-Americana

    Mancini volta a ser alvo e paciência com trio chega ao fim: Fiel repercute derrota do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x