Após reunião com dirigente atleticano, Clayton fica distante do Corinthians

Após reunião com dirigente atleticano, Clayton fica distante do Corinthians

Por Meu Timão

11 mil visualizações 136 comentários Comunicar erro

Clayton pode ser anunciado pelo Atlético-MG nesta terça

Clayton pode ser anunciado pelo Atlético-MG nesta terça

Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC

Alvo do Corinthians desde a temporada passada, o atacante Clayton está próximo de ser anunciado pelo Atlético-MG. Na tarde desta segunda-feira, uma reunião entre o presidente do clube de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno, e o empresário Jorge Machado praticamente selou a transferência do jogador do Figueirense. A informação é do jornal LANCE!.

Segundo a publicação, o cartola do Atlético-MG acertou as bases salariais do atacante e, para oficializar o negócio, aguarda a resposta do Figueira, que não deve se opor à vontade do atleta. No entanto, os dois clubes ainda discutem a forma de pagamento – a agremiação mineira pretende envolver empréstimo de jogadores, mas o time catarinense sinaliza que não abre mão de um retorno financeiro imediato.

Recentemente, o pai de Clayton, Biro, aconselhou o filho a aceitar a proposta oferecida pelo Timão, acrescentando que o “Corinthians é o grande sonho porque o Tite é um baita treinador”. O interesse do clube alvinegro já havia sido adiantado pelo diretor adjunto de futebol Edu Ferreira na última sexta. “O Figueirense sabe da nossa proposta e o empresário, Jorge Machado, do atleta, também”, revelou.

“A proposta foi feita, estamos aguardando os próximos dias. Eles sabem nossos valores e sabem também que não será aumentado um real”, continuou o dirigente. Especula-se que o Corinthians estaria disposto a desembolsar em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Clayton, que recebeu até uma mensagem do ex-colega Giovanni Augusto para optar pelo Timão.

Durante participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, na noite desta segunda, o gerente de futebol Edu Gaspar falou sobre o assunto. “Não entramos em disputa alguma. É um atleta que temos interesse pelo potencial, pela pouca idade, foi bem na (Seleção) Sub-20. Mas desde o começo da temporada eu, o presidente, falamos a mesma língua: não vamos fazer nenhuma loucura. Vamos fazer as negociações dentro das nossas possibilidades. Cabe o atleta decidir o que for melhor para ele”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians empatou com o São Paulo em 1 a 1 na 33ª rodada do Brasileirão

    Fim da rodada: Corinthians se aproxima do Z4 como nunca antes no Brasileirão-18; veja classificação

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Cearense por apenas dois pontos de diferença

    Em noite de poucos pontos, Corinthians derrota Cearense e volta a vencer pelo NBB

    ver detalhes
  • Jogadores realizaram um coletivo na tarde desta segunda-feira no Corinthians

    Com Douglas em campo, Corinthians tem coletivo em reapresentação após Majestoso

    ver detalhes
  • Romero perderá o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

    Romero é convocado pelo Paraguai e desfalca Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes