Com volta de Cássio e casa cheia, Corinthians encara o Santa Fe pela Libertadores

Com volta de Cássio e casa cheia, Corinthians encara o Santa Fe pela Libertadores

Por Meu Timão

Recém-chegado, André é a esperança de gols do Corinthians nesta quarta-feira

Recém-chegado, André é a esperança de gols do Corinthians nesta quarta-feira

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cobresal (CHI) e estrear com o pé direito na Copa Libertadores da América, o Corinthians volta a campo, nesta quarta-feira, de olho na liderança da chave 8. A equipe alvinegra enfrenta o Independiente Santa Fe (COL), atual campeão da Copa Sul-Americana, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos.

Ao contrário do esperado, Tite esboçou a formação titular de linha sem quaisquer mudanças em relação à que venceu o Oeste por 1 a 0, no último sábado, na Arena, pelo Campeonato Paulista. A única alteração do treinador é na meta corinthiana: sai Matheus Vidotto e entra Cássio, que ficou fora dos últimos dois jogos devido a uma lesão na coxa.

No tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. No banco, Tite tem à disposição os seguintes atletas: Matheus Vidotto e Walter (goleiros); Fabián Balbuena e Vílson (zagueiros); Edílson (lateral); Maycon e Willians (volantes); Danilo (meia); Ángel Romero e Luciano (atacantes) – é válido lembrar que somente sete jogadores podem ser opção durante os 90 minutos, portanto, Tite terá de cortar três nomes de última hora.

“Minha projeção é manter o que tem de bom e acrescentar onde podemos melhorar, bola parada, precisão de finalizações. Continuar com volume, criando oportunidades. Sabendo que uma equipe em formação tem de saber administrar momentos dentro do jogo, manter um nível de concentração para ter o padrão dos últimos jogos”, afirmou o comandante do Timão.

Do outro lado, o Santa Fe faz mistério e promete dificultar a caminhada do Corinthians rumo às oitavas de final. A delegação colombiana desembarcou no Brasil na terça e encerrou a preparação para o duelo diante do atual campeão brasileiro no CT do São Paulo, na Barra Funda. Entretanto, o técnico Gerardo Pelusso preferiu não dar indícios da equipe que inicia a partida em Itaquera.

Sem Omar Pérez, diagnosticado com uma contusão muscular na perna direita, o provável Independiente é formado por: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo e Balanta; Seijas, Gordillo, Roa, Perlazza e Gomez; Ibarguen. “A bola parada com o Mina tem muita força, mas o outro zagueiro também, os dois são muito fortes. Tem a jogada de articulação do central deles, muito bom jogador, Jonathan Gomez. O atacante pelo lado esquerdo que flutua muito, tem muita qualidade técnica. O Ibarguen com muita força, muito contato físico, faz uma diagonal bem feita. Bola aérea com muita qualidade, pivô, dois laterais que passam. Escola colombiana”, analisou Tite.

Para o confronto ante o Santa Fe, mais de 36 mil ingressos foram adquiridos de forma antecipada pelos torcedores corinthianos. A expectativa é de que a Arena registre o maior público em jogos de futebol no Brasil na atual temporada. O recorde pertence ao próprio Timão, que recebeu o rival São Paulo no último dia 14, em Itaquera, para exatos 36.378 pagantes.

O embate tem a arbitragem do argentino Mauro Vigliano, auxiliado pelos conterrâneos Juan Belatti e Cristian Navarro, e a transmissão dos canais Globo (SP, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF), SporTV e FOX Sports. A partir das 21h25, o Meu Timão traz a cobertura completa em Tempo Real do segundo desafio do Corinthians na Libertadores.

(Fotos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes