Venha fazer parte da KTO
x

Com volta de Cássio e casa cheia, Corinthians encara o Santa Fe pela Libertadores

38 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Recém-chegado, André é a esperança de gols do Corinthians nesta quarta-feira

Recém-chegado, André é a esperança de gols do Corinthians nesta quarta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cobresal (CHI) e estrear com o pé direito na Copa Libertadores da América, o Corinthians volta a campo, nesta quarta-feira, de olho na liderança da chave 8. A equipe alvinegra enfrenta o Independiente Santa Fe (COL), atual campeão da Copa Sul-Americana, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos.

Ao contrário do esperado, Tite esboçou a formação titular de linha sem quaisquer mudanças em relação à que venceu o Oeste por 1 a 0, no último sábado, na Arena, pelo Campeonato Paulista. A única alteração do treinador é na meta corinthiana: sai Matheus Vidotto e entra Cássio, que ficou fora dos últimos dois jogos devido a uma lesão na coxa.

No tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. No banco, Tite tem à disposição os seguintes atletas: Matheus Vidotto e Walter (goleiros); Fabián Balbuena e Vílson (zagueiros); Edílson (lateral); Maycon e Willians (volantes); Danilo (meia); Ángel Romero e Luciano (atacantes) – é válido lembrar que somente sete jogadores podem ser opção durante os 90 minutos, portanto, Tite terá de cortar três nomes de última hora.

“Minha projeção é manter o que tem de bom e acrescentar onde podemos melhorar, bola parada, precisão de finalizações. Continuar com volume, criando oportunidades. Sabendo que uma equipe em formação tem de saber administrar momentos dentro do jogo, manter um nível de concentração para ter o padrão dos últimos jogos”, afirmou o comandante do Timão.

Do outro lado, o Santa Fe faz mistério e promete dificultar a caminhada do Corinthians rumo às oitavas de final. A delegação colombiana desembarcou no Brasil na terça e encerrou a preparação para o duelo diante do atual campeão brasileiro no CT do São Paulo, na Barra Funda. Entretanto, o técnico Gerardo Pelusso preferiu não dar indícios da equipe que inicia a partida em Itaquera.

Sem Omar Pérez, diagnosticado com uma contusão muscular na perna direita, o provável Independiente é formado por: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo e Balanta; Seijas, Gordillo, Roa, Perlazza e Gomez; Ibarguen. “A bola parada com o Mina tem muita força, mas o outro zagueiro também, os dois são muito fortes. Tem a jogada de articulação do central deles, muito bom jogador, Jonathan Gomez. O atacante pelo lado esquerdo que flutua muito, tem muita qualidade técnica. O Ibarguen com muita força, muito contato físico, faz uma diagonal bem feita. Bola aérea com muita qualidade, pivô, dois laterais que passam. Escola colombiana”, analisou Tite.

Para o confronto ante o Santa Fe, mais de 36 mil ingressos foram adquiridos de forma antecipada pelos torcedores corinthianos. A expectativa é de que a Arena registre o maior público em jogos de futebol no Brasil na atual temporada. O recorde pertence ao próprio Timão, que recebeu o rival São Paulo no último dia 14, em Itaquera, para exatos 36.378 pagantes.

O embate tem a arbitragem do argentino Mauro Vigliano, auxiliado pelos conterrâneos Juan Belatti e Cristian Navarro, e a transmissão dos canais Globo (SP, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF), SporTV e FOX Sports. A partir das 21h25, o Meu Timão traz a cobertura completa em Tempo Real do segundo desafio do Corinthians na Libertadores.

(Fotos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: