x

Tite recusa rótulo para equipe e defende: 'Errem, mas tentem'

4.3 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite defende os erros desde que eles sejam cometidos da maneira certa

Tite defende os erros desde que eles sejam cometidos da 'maneira certa'

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Santa Fe, nesta quarta-feira, e manteve a invencibilidade na temporada, porém em campo novamente deu sinais de falta de entrosamento – normal para uma equipe que passou por uma grande reformulação. Após o triunfo, ao ser questionado sobre a forma como a equipe jogou, Tite descartou rótulos e fez uma análise sobre a partida.

“Pragmático não é o termo, não é o que eu vi e não é o que eu considero. O que eu vi foi um jogo muito difícil, uma equipe campeã sul-americana, um grau de competitividade muito alto e leal. Muito contato físico não dá, nós ficávamos concentrados pra situações de supostas faltas, seguir. No último terço do campo falta a combinação melhor. A finalização mais precisa, o domínio mais preciso, esse faltou. E não dar oportunidades ao adversário. No primeiro tempo ele não finalizou nenhuma. Mas também tem méritos nas bolas paradas”, disse o treinador, destacando as qualidades dos colombianos.

O Corinthians balançou as redes com Guilherme, que aproveitou bom cruzamento de Rodriguinho. Antes, a equipe havia criado outras oportunidades, mas todas sem sucesso. Para o treinador, o erro não só é normal, como devem acontecer.

“O erro é do jogo. Só quero que eles continuem tentando. Só iríamos vencer com triangulações e infiltrações. Aconteceu no segundo tempo, nessa troca de passes, nessa bola que o Rodriguinho poderia finalizar, esperou um pouquinho, deu mais um passo, cruzou e encontrou o Guilherme. Errem, mas tentem no último terço do campo", explicou.

Tite também comentou sobre o gol de Guilherme. Curiosamente, o treinador havia pedido para o meia treinar cabeceios após perder uma boa oportunidade no último jogo.

"A responsabilidade e a adrenalina de ser técnico de um clube grande é muito forte. Tem de ter um pouquinho de alegria também. No outro jogo ele errou o cabeceio. Peguei ele no treinamento e falei para ele treinar cabeceio. E aí aconteceu", concluiu o técnico, ainda invicto nesta temporada.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: