Acostumado a brilhar em clássicos, capitão Danilo projeta duelo na Vila

Acostumado a brilhar em clássicos, capitão Danilo projeta duelo na Vila

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Com retrospecto favorável em clássico, Danilo será o capitão contra o Santos no domingo

Com retrospecto favorável em clássico, Danilo será o capitão contra o Santos no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo parece ter perdido a titularidade para André, mas ainda continua com prestígio – ainda mais em clássicos. Para o duelo deste domingo, contra o Santos, o jogador foi o único confirmado por Tite, que deixou para escalar a equipe após o treinamento deste sábado. Diante de mais um jogo importante, o experiente meio-campista projetou um duelo difícil e destacou a qualidade dos adversário jogando em casa.

“A gente sabe que a equipe dele sé entrosada. Eles aproveitam o fator campo, a bola está sempre rápida , mas a gente tem que se adaptar. Já jogamos lá, sabemos como é. É um grande jogo, sempre é assim. Sempre jogos difíceis. Cada jogo é uma história, esperamos ir para lá e conseguir mais uma vitória, que é o objetivo”, disse o meia.

Único atleta já confirmado no confronto, Danilo também será o capitão da equipe, função exercida por ele diversas vezes. Sobre a responsabilidade, o mais experiente jogador do elenco disse que, apesar de ser capitão, todos tem o papel de cobrar os companheiros.

“Não é comandar. Todo jogador tem essa obrigação de ajudar, cobrar companheiro. Todo mundo cobra e tem de se sentir importante. Nosso pensamento é vencer”, explicou.

Desde que chegou ao Corinthians, o meia disputou 54 clássicos, tendo 25 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. O bom retrospecto – somado ao bom desempenho apresentado – rendeu ao jogador o apelido de “Rei dos Clássicos”. Em busca de mais uma vitória, para melhor ainda mais seus números e manter a invencibilidade do Alvinegro na temporada, Danilo quer que a equipe jogue na Vila Belmiro da mesma forma que está acostumada a jogar em casa.

“Eu acho que a gente aprendeu isso com ele (Tite), ele cobre isso da gente. A gente leva para dentro de campo. Chegar dentro e todo mundo se ajudar. Não adianta fugir do padrão nosso. Temos que jogar da mesma fora dentro e fora. Só assim a gente vai ganhar”, concluiu o capitão.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes