Em fase final de edição, filme sobre história do Corinthian-Casuals fica próximo de estreia

Em fase final de edição, filme sobre história do Corinthian-Casuals fica próximo de estreia

Por Meu Timão

Chris (à direita) conversa com Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão. Entrevista estará no documentário 'Vai Corinthians'

Chris (à direita) conversa com Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão. Entrevista estará no documentário 'Vai Corinthians'

Foto: Meu Timão

O Corinthian-Casuals está perto de ter sua história retratada nas telonas. Após três anos de gravações, o filme “Vai Corinthians” está em fase final de edição e deve ser selecionado para o Festival de Cannes, um dos maiores eventos de cinema do mundo, realizado neste ano entre 11 e 16 de março na cidade francesa que dá nome à exibição.

O curta conta desde a fundação do clube inglês, em 1882, até os dias atuais, com imagens exclusivas da excursão do time no Brasil, do amistoso com o Timão na Arena Corinthians e entrevistas com personalidades do futebol mundial, como Joseph Blatter (ex-presidente da Fifa), Michael Owen (ex-atacante da seleção da Inglaterra), Martin Tyler (narrador do FIFA Soccer e ex-atleta do clube), Tite (atual técnico do Corinthians) e Edu Gaspar (ex-jogador e gerente de futebol do Corinthians).

Em conversa com o Meu Timão, o produtor Chris Watney falou das dificuldades para a produção do documentário. “Sem dinheiro, as coisas demoram mais tempo. Eu estive filmando muitos jogos e entrevistas sozinho, segurando a câmera, segurando o microfone, segurando um guarda-chuva, tendo certeza de que eu não seria atingido por uma bola (risos). Tem sido um trabalho árduo, mas deve valer a pena no final!”, disse Watney, também diretor comercial e ex-atacante do Casuals.

Em 2001, aos 20 anos, Watney trocou o sonho de se profissionalizar no futebol pelo amor ao Casuals, que já foi considerado o melhor time do mundo e inspirou nada mais, nada menos do que o Real Madrid, da Espanha, e o Corinthians. Para Watney, o amistoso com o Timão, ocorrido em janeiro de 2015 e contado em detalhes no filme, tem um sentimento especial.

“Cara, foi um dia agitado para mim. Me lembro que de manhã fomos todos para o CT passar algum tempo com os jogadores do Corinthians. Fui convidado pelo Edu para ir a uma pequena sala falar com todos os jogadores sobre o quão especial o jogo era. Eu estava com tanto medo! (risos) Eu disse aos jogadores sobre a história, sobre a importância e Sócrates em 1988 – quando o ídolo do Timão vestiu a camisa da equipe britânica por 15 minutos – e lembro de que eles estavam assistindo a slides das táticas do Casuals na parede! Pensei: ‘Cara, nós nem sequer sabemos as nossas próprias táticas!’”, recordou, em tom bem-humorado.

“Mas sim, foi o melhor dia. Apenas um monte de emoções para finalmente fazer isso e obter Jamie (Byatt, atacante do Casuals) e Danilo trocando de camisas. É uma vergonha Jamie não conseguir marcar gols (risos). Mas isso é futebol, você pode me ver em campo no momento (do gol) dizendo para Jamie comemorar com Luciano e aparecer nas imagens! Foi tão divertido!”, revelou Watney.

Os torcedores corinthianos podem acompanhar a produção do curta acessando a página oficial no Facebook (www.facebook.com/vaicorinthiansfilm/), que já conta com mais de 25 mil curtidas. “Apenas, por favor, continuem nos apoiando! Este filme e o projeto de trazer o Casuals para o Brasil nunca teriam acontecido sem o apoio de todos os fãs no Brasil”, finalizou.

Confira abaixo a publicação sobre o filme ‘Vai Corinthians’ no Facebook

As the days, weeks and months of editing tick by, we're getting nearer and nearer there!Instagram - Vaicorinthiansfilm#brothersinfootball #vaicorinthians #vaicorinthiansfilm #timao #sccp #corinthiancasuals

Publicado por Vai Corinthians - The Film em Sexta, 4 de março de 2016

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes