Rodriguinho explica primeiro amarelo e reclama de postura do árbitro no Paraguai

Rodriguinho explica primeiro amarelo e reclama de postura do árbitro no Paraguai

Por Meu Timão

Rodriguinho foi expulso de campo no segundo tempo

Rodriguinho foi expulso de campo no segundo tempo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Expulso na derrota para o Cerro Porteño na última quarta-feira, o meia Rodriguinho não escondeu sua chateação com a arbitragem - comandada pelo peruano Diego Haro. O atleta levou o segundo cartão amarelo, e foi para o vestiário aos 27 minutos da segunda etapa.

Após o jogo, Rodriguinho explicou o lance do primeiro cartão amarelo, quando tentou defender o meia Guilherme de ser expulso, e disse acreditar que o árbitro exagerou nas punições aplicadas.

"Eu tentei falar pra ele (árbitro) que não tinha sido nada, que o Guilherme tinha pegado primeiro a bola. Ele acabou esquecendo o Guilherme, mas eu achei que não precisava tomar cartão, porque só falei para ele que o Guilherme pegou só a bola. Aí me deu o amarelo. Infelizmente isso me prejudicou no jogo, porque logo em seguida eu fui expulso", explicou o meia.

"No lance que gerou o segundo amarelo, fui dar um carrinho, o jogador pulou, tenho de ver o replay para ver se pegou nele ou não. Por ter amarelo, eu poderia ter ficado em pé. Fui muito seguro de que iria tocar na bola. Achei que o jogador pulou. Tenho uma parcela de culpa, mas não entendi o critério do árbitro", relatou o atleta sobre o lance em que gerou sua expulsão.

O Timão terminou a partida com dois jogadores a menos, sendo que o centroavante André também foi expulso de campo. A equipe corinthiana mostrou insatisfação com os cartões distribuídos - Lucca, Romero, Rodriguinho e André foram punidos em campo. Pela equipe paraguaia apenas o atleta Rodrigo Rojas levou cartão.

"Sem dúvida, não estava tendo o mesmo critério para as duas equipes. Amarelou toda a nossa equipe no primeiro tempo para a qualquer momento poder expulsar alguém e facilitar a vida deles (Cerro Porteño). Isso ao meu entender, né? Mas agora a gente tem que esquecer tudo isso para ganharmos o jogo de quarta-feira de qualquer jeito", reclamou o meia da arbitragem do jogo.

Na próxima quarta-feira, o Timão volta a enfrentar o Cerro Porteño. Desta vez o jogo será realizado na Arena Corinthians - às 21h45. Se ganhar essa partida, a equipe alvinegra volta para a primeira colocação do grupo 8.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes