Em Nova York, Stiven Mendoza ganha elogios de Patrick Vieira

Em Nova York, Stiven Mendoza ganha elogios de Patrick Vieira

Por Meu Timão

Mendoza já exibe camisa do seu novo clube, o New York City

Mendoza já exibe camisa do seu novo clube, o New York City

Foto: Divulgação/NYC

Se depender da aprovação do técnico, Stiven Mendoza terá oportunidades de sobra para mostrar seu futebol a serviço do New York City, dos Estados Unidos. Depois de ser apresentado como novo reforço do clube norte-americano, o atacante de 23 anos recebeu elogios de Patrick Vieira, ex-volante da seleção da França e atual treinador da equipe.

“Em primeiro lugar, Mendoza traz habilidade para o setor ofensivo e é realmente bom no um contra um. Tecnicamente, é um jogador fantástico e pode marcar gols. É outro jovem talento que chega à nossa equipe e será fundamental durante a temporada”, afirmou o comandante do New York City.

Vieira iniciou sua carreira como atleta no Cannes (FRA), em 1993. Desde então, o meio-campista acumulou passagens por Milan (ITA), Arsenal (ING), Juventus (ITA), Inter de Milão (ITA) e Manchester City (ING), time pelo qual pendurou as chuteiras há cinco anos. Entre os principais títulos que conquistou estão a Copa do Mundo (1998) e a Liga dos Campeões (2009-10).

Além de Mendoza, o técnico do clube norte-americano conta em seu plantel com os astros Andrea Pirlo, campeão mundial com a seleção da Itália (2006), o inglês Frank Lampard e o espanhol David Villa. A estreia do atacante corinthiano pode acontecer já neste domingo, quando o New York City mede forças com o Toronto FC, no Yankee Stadium, pela Major League Soccer (MLS).

Em janeiro de 2015, Mendoza assinou contrato com o Corinthians por três temporadas. Sem atuações de destaque, acabou pouco aproveitado pelo técnico Tite e, no meio do ano, decidiu retornar ao Chennaiyin, da Índia, sua antiga equipe. Por lá, conquistou o título da Superliga Indiana e recebeu o troféu Bola de Ouro. O atual vínculo com o New York City é válido até o fim de 2016.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes