Maycon diz que 'realizou sonhos' em dia marcante com a camisa do Timão

Maycon diz que 'realizou sonhos' em dia marcante com a camisa do Timão

Por Meu Timão

Maycon comemora primeiro gol pelo profissional com jogadores reservas

Maycon comemora primeiro gol pelo profissional com jogadores reservas

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O dia 13 de março de 2016 ficará marcado na carreira do volante Maycon, cria das categorias de base do Corinthians. Promovido ao elenco profissional há pouco mais de um mês, o meio-campista marcou um dos gols do Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista.

Com apenas 18 anos, Maycon aproveitou o rebote do goleiro Neneca e foi às redes pela primeira vez no time profissional. Ainda à beira do gramado, o garoto afirmou que este domingo foi “realizações”. “Da realização dos meus sonhos. Primeiro era a estreia e depois fazer o gol, era importante pra mim pegar confiança. Graças a Deus deu tudo certo, pude fazer meu primeiro gol profissional”, disse.

Maycon se destacou na campanha do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi chamado por Tite para integrar a divisão principal. Feliz com seu desempenho, o volante revelou que havia conversado com o técnico sobre o fato de ainda não ter marcado um gol. “O Tite está me dando oportunidade, tento fazer o meu melhor no profissional sempre. Ele até brincou comigo porque na Copinha estava fazendo muitos gols e aqui não”, continuou.

Questionado sobre quais pessoas seriam as primeiras a receber uma ligação após a partida, Maycon foi direto. “Minha mãe e meu pai, com certeza (risos)”, contou. “É uma emoção muito grande pra mim, um garoto de 18 anos como eu, que vem da base. Todos os meninos trabalham pra isso, subir pro profissional e fazer um gol”, concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Cerro Porteño (PAR), na Arena, pela Copa Libertadores da América. A tendência é de que Maycon seja titular na vaga de Rodriguinho, expulso na derrota por 3 a 2 para o mesmo Cerro, quarta passada, no Defensores del Chaco – o volante Elias continua em tratamento no departamento médico.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes