Tite celebra evolução do trabalho e diz: 'A equipe vai perder gols, mas vai criar bastante'

Tite celebra evolução do trabalho e diz: 'A equipe vai perder gols, mas vai criar bastante'

Por Meu Timão

Molhado por conta da chuva, Tite analisou vitória sobre o Botafogo-SP fora de casa

Molhado por conta da chuva, Tite analisou vitória sobre o Botafogo-SP fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite aprovou a atuação do Corinthians contra o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto. Mesmo com uma equipe recheada de suplentes, o Timão mostrou superioridade e derrotou os donos da casa por 3 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico ressaltou novamente a formação da equipe alvinegra neste início de temporada.

“É importante, mas tem algo que vem antes. A formação da equipe, o entrosamento do grupo, um processo de evolução. Em 11 jogos, tivemos uma média de 13 ou 14 finalizações, acertando três no gol. Há um tempo para que isso vá melhorando, senão eu posso estourar um atleta. Hoje conseguimos”, afirmou Tite.

Os gols da partida foram marcados por Felipe, Danilo e Maycon – apenas o zagueiro é considerado titular do Corinthians “versão 2016”. Para Tite, o time alvinegro está no caminho correto e tem dado respostas à comissão técnica, esta responsável por aprimorar o desempenho dos atletas recém-chegados, dos veteranos e dos garotos promovidos à categoria profissional em 2016.

“A remontagem da equipe tira muito da comissão técnica. Lances de bola parada, precisamos refazer tudo... Hoje, marcamos mais um gol assim. Precisamos entrosar setores. Esse início de trabalho tem sido drenado”, acrescentou o treinador. Ainda sobre a “progressão” do Corinthians, Tite admitiu que a equipe continuará falhando ofensivamente, mas terá sucesso na criação de jogadas.

“É o que eu falei: vamos fazer ajustes aos poucos, triangulação nos setores, premiar a fantasia, a criatividade no último terço do campo. A ideia da equipe é jogar com dois meias que criam, um na beira agudo. A equipe vai perder gols, mas vai criar bastante”, finalizou.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Cerro Porteño (PAR), na Arena, pela Copa Libertadores da América. Sem Rodriguinho e André, expulsos na última rodada, Tite terá dois dias de treinos para definir o esquadrão titular. O volante Maycon e o atacante Luciano são os principais candidatos às vagas.

Veja Mais:

  • Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    [Marco Bello] Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson não deve demorar a decidir onde irá jogar em 2017

    Pré-temporada e 'medo' de leilão: por que Jadson tem pressa em definir seu próximo clube

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes