Polícia para ônibus da Gaviões em Ribeirão Preto, constrange torcedores e confisca faixas

Polícia para ônibus da Gaviões em Ribeirão Preto, constrange torcedores e confisca faixas

Por Meu Timão

Polícia obriga torcedores a deitarem em barranco

Polícia obriga torcedores a deitarem em barranco

Foto: Reprodução/Facebook

A principal organizada do Corinthians passou por apuros na tarde desse domingo, em Ribeirão Preto, antes do jogo entre Timão e Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Um ônibus da Gaviões da Fiel que estava a caminho do Estádio Santa Cruz foi parado pela polícia militar.

De acordo com um relato publicado pela página "O Canto das Torcidas" nas redes sociais, os policiais obrigaram quatro torcedores a ficarem deitados num barranco. Sujos de terra, os membros da organizada foram revistados e perderam parte do jogo por conta da demora.

E a ditadura continua. O relato e o material a seguir é de um curtidor que não quis se identificar.Hoje, antes da partida entre Botafogo-RP x Corinthians, em Ribeirão Preto, policiais militares pararam a caravana dos Gaviões da Fiel e, além de fazer 4 membros ficarem deitados no barranco sujo como se fossem bandidos de alta periculosidade, confiscaram as faixas de protesto que a organizada corinthiana iria levar ao estádio Santa Cruz. Torcedores estes que foram conduzidos à delegacia do estádio e que perderam todo o primeiro tempo do jogo Não satisfeitos, por volta dos 15 minutos da segunda etapa, os policiais adentraram as arquibancadas onde a torcida estava e também confiscaram as faixas de protesto que conseguiram entrar. Por que isso ainda ocorre, se a Federação Paulista diz que não proíbe que faixas de protesto nos estádios? Até quando a repressão irá continuar nos estádios? E até quando a mídia não vai mostrar esse tipo de abuso, ou só interessa falar de torcida organizada quando tem briga?BASTA!

Posted by O Canto das Torcidas on Sunday, March 13, 2016

A ação da polícia também afetou os protestos que a torcida planejava fazer nas arquibancadas do Santa Cruz. Policiais revistaram o ônibus da organizada e confiscaram faixas que seriam expostas durante a partida.

A Federação Paulista de Futebol, no mês passado, emitiu uma nota permitindo a realização de protestos. Essa, contudo, não é a primeira vez que uma manifestação da Fiel é censurada mesmo sob permissão da FPF. No último domingo, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, policiais se infiltraram na torcida corinthiana e reprimiram uma manifestação.

Tanto o duelo contra o Botafogo-SP quando o jogo contra o Santos foram transmitidos pela Rede Globo, um dos principais alvos dos protestos das organizadas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes
  • Paulinho botando Ashley Cole para correr na vitória sobre o Chelsea, em 2012

    'Alto nível': passagem de Paulinho pelo Corinthians é citada por dirigente do Barcelona

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes