Polícia para ônibus da Gaviões em Ribeirão Preto, constrange torcedores e confisca faixas

Polícia para ônibus da Gaviões em Ribeirão Preto, constrange torcedores e confisca faixas

Por Meu Timão

Polícia obriga torcedores a deitarem em barranco

Polícia obriga torcedores a deitarem em barranco

Foto: Reprodução/Facebook

A principal organizada do Corinthians passou por apuros na tarde desse domingo, em Ribeirão Preto, antes do jogo entre Timão e Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Um ônibus da Gaviões da Fiel que estava a caminho do Estádio Santa Cruz foi parado pela polícia militar.

De acordo com um relato publicado pela página "O Canto das Torcidas" nas redes sociais, os policiais obrigaram quatro torcedores a ficarem deitados num barranco. Sujos de terra, os membros da organizada foram revistados e perderam parte do jogo por conta da demora.

E a ditadura continua. O relato e o material a seguir é de um curtidor que não quis se identificar.Hoje, antes da partida entre Botafogo-RP x Corinthians, em Ribeirão Preto, policiais militares pararam a caravana dos Gaviões da Fiel e, além de fazer 4 membros ficarem deitados no barranco sujo como se fossem bandidos de alta periculosidade, confiscaram as faixas de protesto que a organizada corinthiana iria levar ao estádio Santa Cruz. Torcedores estes que foram conduzidos à delegacia do estádio e que perderam todo o primeiro tempo do jogo Não satisfeitos, por volta dos 15 minutos da segunda etapa, os policiais adentraram as arquibancadas onde a torcida estava e também confiscaram as faixas de protesto que conseguiram entrar. Por que isso ainda ocorre, se a Federação Paulista diz que não proíbe que faixas de protesto nos estádios? Até quando a repressão irá continuar nos estádios? E até quando a mídia não vai mostrar esse tipo de abuso, ou só interessa falar de torcida organizada quando tem briga?BASTA!

Posted by O Canto das Torcidas on Sunday, March 13, 2016

A ação da polícia também afetou os protestos que a torcida planejava fazer nas arquibancadas do Santa Cruz. Policiais revistaram o ônibus da organizada e confiscaram faixas que seriam expostas durante a partida.

A Federação Paulista de Futebol, no mês passado, emitiu uma nota permitindo a realização de protestos. Essa, contudo, não é a primeira vez que uma manifestação da Fiel é censurada mesmo sob permissão da FPF. No último domingo, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, policiais se infiltraram na torcida corinthiana e reprimiram uma manifestação.

Tanto o duelo contra o Botafogo-SP quando o jogo contra o Santos foram transmitidos pela Rede Globo, um dos principais alvos dos protestos das organizadas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes