'Está muito bem encaminhada', diz Edu Gaspar sobre contratação de Lucca

'Está muito bem encaminhada', diz Edu Gaspar sobre contratação de Lucca

Por Meu Timão

Lucca, enfim, tem mais pistas sobre seu futuro no Corinthians

Lucca, enfim, tem mais pistas sobre seu futuro no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Lucca está próximo de ter seu futuro definido. De acordo com o gerente de futebol, Edu Gaspar, o Corinthians tem bem encaminhada a contratação em definitivo do atacante, que atualmente está no clube por empréstimo até maio, quando termina o Campeonato Paulista.

“O Lucca já está muito bem encaminhado. O Lucca foi uma situação interna de esperar. Falamos pra ele: ‘espera e se sinta jogador do Corinthians1. Temos um tempo de negociação porque o presidente está esperando um recurso1. Ele não poderia sair na frente sem precisar do respaldo financeiro. Então falei pra ele jogar tranquilo. O presidente conversou com o presidente do Criciúma, encaminhou bem a compra. Vai comprar no mínimo 50%”, disse Edu em participação no programa Boa Noite Fox, na noite desta segunda-feira.

Ao falar sobre a situação do jogador, o dirigente explicou justamente o porquê da demora do Corinthians em exercer a prioridade de compra, já que o Timão poderia estar “perdendo” dinheiro por não ter adquirido o atleta em definitivo no final do ano passado.

“Foi característica e não nome. Tite precisava de um jogador leve, que jogava pela beirada. Aí surgiu o nome dele. Não lembro quem citou o nome primeiro. Mas aí veio a dificuldade. Ele estava vindo muito bem na Série B, era o principal jogador. E não estávamos no melhor momento econômico. E por empréstimo achei que seria até pior, mas conseguimos. Conseguimos o empréstimo e agora estamos comprando”, explicou.

Sempre que era questionado sobre o assunto, Lucca falava que preferia não se envolver e que deixava essas questões nas mãos da diretoria. Acredita-se que a diretoria corinthiana tenta diminuir o valor pedido pelo atacante para concretizar a negociação. Atualmente, o Criciúma pede R$ 9 milhões, mas a oferta do dirigentes alvinegros é metade: R$ 4,5 milhões.

Veja Mais:

  • Pablo não deve atuar contra o Fluminense no domingo

    Corinthians desembarca em São Paulo; Pablo não deve jogar contra o Fluminense

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi o responsável pela preleção

    Em preleção, Rodriguinho destaca preocupação dos rivais com campanha do Corinthians; assista

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes